Presidente russo afirma que defenderá valores cristãos no país e sugere que nações combatam a perseguição religiosa

Presidente russo afirma que defenderá valores cristãos no país e sugere que nações combatam a perseguição religiosaOs valores cristãos e a perseguição religiosa sofrida por seguidores de Jesus Cristo em países onde estes são minoria foram tema de discursos do presidente russo Vladimir Putin.
Segundo Putin, as pessoas vão perder a sua dignidade humana sem os valores consagrados no cristianismo e outras religiões mundiais, e viver sem padrões morais que levaram milênios para tomar forma: “Acreditamos que é natural e apropriado defender esses valores. Qualquer minoria merece respeito pela sua identidade distinta, mas os direitos da maioria não devem ser questionados”, afirmou.
Preocupado com a influência que o secularismo globalizado poderia exercer na cultura russa, Putin lamentou o que tem sido visto no mundo ocidental: “Muitos países euro-atlântico embarcaram efetivamente num caminho de renúncia às suas raízes, inclusive valores cristãos, que são a base da civilização ocidental. Isso envolve a negação de princípios morais e qualquer identidade tradicional – nacional, cultural, religiosa ou mesmo sexual”, alertou.
De acordo com informações do Interfax, Vladimir Putin denunciou que a movimentação política dos grupos de ativistas gays visam impor seu estilo de vida sobre toda a sociedade.
“As políticas perseguidas por eles colocam grandes famílias e parcerias do mesmo sexo na mesma categoria, a crença em Deus e a crença em satanás. Excessos do politicamente correto chegam ao ponto onde há discussões sérias sobre o registro de partidos que têm propaganda da pedofilia como seu objetivo. Pessoas em muitos países europeus têm vergonha e medo de falar sobre sua religião, os feriados são abolidos ou renomeados com títulos que escondem timidamente a natureza dos feriados. Essas tentativas agressivas são feitas para forçar este modelo para o resto do mundo”, repudiou o presidente russo. “Este é um caminho direto para a degradação, primitivismo, crises demográficas e moral profundas. O que pode ser a melhor indicação de uma crise moral da sociedade humana do que a perda da capacidade de auto-reprodução?”, questionou.
Vladimir Putin também falou sobre a perseguição a cristãos em países de maioria islâmica e afirmou que observa “com preocupação” as muitas das regiões do mundo onde as “tensões religiosas estão aumentando, e os direitos das minorias religiosas estão sendo violados, incluindo cristãos e cristãos ortodoxos”.
Putin afirmou que é necessário que lideranças políticas de todo o mundo atuem no sentido de criar medidas que preservem os direitos das populações cristãs e evitem a violência infligida contra os fiéis em muitos países, segundo informações do Washington Post.

0 Comentários