Programa Agora é Tarde ironiza pastora que afirma ter ido ao inferno 15 vezes: “o céu é uma merda”

Programa Agora é Tarde ironiza pastora que afirma ter ido ao inferno 15 vezes: “o céu é uma merda”No último dia 18, o apresentador Danilo Gentili causou polêmica ao comentar em seu programa, o Agora é Tarde, sobre a pastora Yonara Santo, que afirma ter ido ao inferno quinze vezes e encontrado lá áreas específicas para cada tipo de pecado. No quadro Mesa Vermelha, Gentili e seus convidados ironizaram a pastora, fazendo diversas piadas sobre suas afirmações.
Durante o programa, um dos convidados ironizou também as afirmações de Yonara Santo de ter ido ao céu 7 vezes afirmando que ela teria visto que no céu não podia fazer uma série de coisas, como se relacionar com prostitutas, ver TV e se drogar e por isso ele afirma que “o céu é uma merda”.
Eles prosseguem então falando que seria melhor então ir para o inferno, pois lá estariam seus amigos, se referindo aos homossexuais, e que lá “seria uma festa”.
As afirmações feitas durante o programa motivaram uma série de críticas a Gentili e aos outros participantes do quadro, por terem “ofendido a honra” da referida pastora. Em seu canal no Youtube, a pastora publicou um vídeo em que os classifica como “inescrupulosos” e afirma que eles “desdenham da Palavra de Deus”.
- Não deixe que pessoas inescrupulosas entrem em sua casa através da TV que além de usar palavras obscenas, fazem apologia ao homossexualismo e desdenham da Palavra de Deus – diz um trecho do vídeo.
O vídeo com um trecho do programa motivou uma série de criticas ao programa e aos seus participantes. Diversas pessoas, mesmo afirmando não concordar com Yonara Santos, se manifestaram pela internet criticando a forma com que o assunto foi abordado por Gentili e seus convidados.
- Acho ridículo qualquer tipo de comentário abusivo. Se fosse uma mesa de evangélicos fazendo “piadinhas” com homossexuais (por exemplo) estariam todos presos. Não concordo em evangélicos saindo pela mídia falando tudo quanto é experiência com Deus, não conheço essa pastora, não sei se ela realmente foi no céu e no inferno, mas sei que isso não acrescenta nada para salvação das pessoas. Temos q amar o próximo, mas não quer dizer q tenho q concordar com o pecado das pessoas – afirmou a internauta Vanessa Ferreira, ao comentar em um dos canais em que o vídeo foi publicado.
Danilo Gentili, que já foi membro de uma igreja batista, é constantemente criticado pela forma com que trata vários assuntos, sobretudo a religião. Uma dessas críticas veio da psicóloga Marisa Lobo,colunista do Gospel+, que afirmou que Gentili e outros comediantes, como os integrantes do Porta dos Fundos, são “um bando de covardes” por não terem outro assunto a não ser a “perseguição religiosa, intolerância religiosa e ridicularização da nossa fé”.
Assista ao polêmico vídeo do Agora é Tarde:
O vídeo contém palavrões e utiliza linguagem que pode ser considerada ofensiva.

0 Comentários