Trailer do filme “Noé” vaza na internet e pré-exibição do longa é mal recebida por religiosos

Trailer do filme “Noé” vaza na internet e pré-exibição do longa é mal recebida por religiososO filme “Noah” (Noé), do diretor Darren Aronofsky, que está previsto para estrear nos cinemas em abril de 2014, teve seu trailer vazado para a internet recentemente, o que motivou uma série de comentários sobre a obra. O trailer não oficial do filme, que contará a trajetória do personagem bíblico, foi divulgado em diversos sites especializados em cinema.
Com o ator Russell Crowe no papel principal, o filme está sendo produzido pela Paramount Pictures e motivou uma série de discussões na última semana, não apenas por seu trailer que vazou, mas também por um teste de público ao qual foi submetido. De acordo com o The Hollywood Reporter, sessões de teste em Nova York, Arizona e Orange County foram recebidas com críticas pelo público.
As informações são de que o filme foi testado com os seguidores de diversas religiões, e o resultado foi que o corte final do filme não foi apreciado pela maioria dos telespectadores, que sugeriram à Paramount mudanças no filme.
Conhecido por dar um tom sombrio às suas obras, Aronofsky não teria reagido bem ao pedido de alterações no terceiro ato da história, o que está sendo considerado um “grande desafio” ao estúdio que procura não alienar o grande público cristão. Porém, sites especializados em cinema revelam que fontes ligadas ao diretor afirmam que “não consegue se adaptar a filmes de grandes estúdios por ser indiferente às opiniões da Paramount”.
Desde o início da produção, em 2011, o diretor já afirmava que sua visão do personagem Noé ia além do construtor de uma arca. Apesar disso, o diretor e o estúdio se reuniram para tentar encontrar uma solução pra as divergências e Rob Moore, presidente da Paramount, prometeu uma nova versão do longa, supervisionada por Aronofsky.

0 Comentários