Vaticano desafia Igreja Anglicana em campeonato de críquete

Vaticano desafia Igreja Anglicana em campeonato de críquetePadres e seminaristas da Igreja Católica poderão se alistar para o time de críquete que a igreja está montando para competir com a Igreja Anglicana.
A ideia é vencer os anglicanos em um esporte típico do sul da Inglaterra datado do século CVI onde os jogadores usam tacos e bola para marcar pontos.
A competição foi anunciada durante o batismo do Clube de Críquete de São Pedro, até alunos dos colégios católicos e seminários de Roma poderão se inscrever para se tornarem competidores.
Para escolher os melhores jogadores, o Vaticano vai realizar um torneio interno com o nome de “Vinte20″, deste campeonato sairão os melhores times que vestirão a camisa da Igreja e estes disputarão o “Vaticano XI” contra a Igreja Anglicana.
Os anglicanos também se prepararão para a disputa. Padres e seminaristas também deverão ser escolhidos para disputar a partida que vai acontecer no estádio Lord’s, em Londres, a casa do críquete.
O conselho do Clube de Críquete de São Pedro tem Alfonso Jayarajah como primeiro capitão do time. Ele está apostando na vitória dos católicos e diz que eles podem jogar “com qualquer time do mundo”.Com informações Terra.

0 Comentários