Fiéis da Cientologia poderão desenvolver superpoderes e ressuscitar os mortos

Fiéis da Cientologia poderão desenvolver superpoderes e ressuscitar os mortosFica na cidade de Clearwater, na Flórida, o megatemplo da Cientologia. Construído ao longo dos últimos 15 anos, seu custo final foi de 145 milhões de dólares (perto de 330 milhões de reais). Inaugurado esta semana, é o prédio mais alto da cidade. A cerimônia de abertura contou com a presença de 6.000 membros da seita. Com destaque para atores de cinema, como John Travolta, Kelly Preston e Tom Cruise.
Segundo foi anunciado, o local tem a intenção de desenvolver superpoderes nos fieis. O líder espiritual da Cientologia, David Miscavige, anunciou que essa catedral é a primeira sede do programa que poderá gerar super-humanos, seguindo as ideias previstas por seu fundador, L Ron Hubbard durante a década de 1970. Devidamente treinados, os fiéis obterão a capacidade de “criar um novo mundo” e até ” literalmente ressuscitar os mortos”.
Faz parte desse treinamento para se tornar “super”, usar um simulador de anti-gravidade, onde poderá desenvolver os “57 sentidos ou percepções” apontados por Hubbard como primordiais, incluindo visão, olfato, paladar e circulação sanguínea.
O complexo religioso tem 115 mil metros quadrados, divididos em dois prédios interligados. Há local para uma capela, uma livraria, escritórios, salas de aula, salão de banquetes, um memorial com exposições sobre a religião e salas de aconselhamento, onde os fiéis têm consultas. No porão, fica uma cozinha enorme e salas de jantar. Nos andares superiores há centenas de quartos onde ocorrem as chamadas “audições”, que seriam sessões de aconselhamento com os lideres ao custo de 2.000 reais cada.
L. Ron Hubbard, escritor ficção científica e fundador da Cientologia, criou esse programa em 1978, pretendendo oferecer “uma resposta para uma sociedade doente e moribunda”. Durante a inauguração do megatemplo, o porta-voz da Igreja, Ben Shaw, explicou:  “O programa de Superpoderes é uma série de processos de aconselhamento espiritual projetados para devolver a uma pessoa o seu próprio ponto de vista, aumentar sua percepção, exercer o seu poder de escolha e ampliar outras habilidades espirituais”.
Autodenominada religião, mas considerada seita por estudiosos, o grupo afirma possuir um bilhão de dólares em sua conta. Foi banida de alguns países como Alemanha, Inglaterra, Espanha, França e Bélgica.
Existe no Brasil desde 1994, onde possui dois centros em São Paulo. Segundo seus membros, já foram vendidos mais de 15 mil exemplares dos livros de Hubbard no Brasil.
Seu maior divulgador é Tom Cruise, que acredita ter como missão salvar o planeta Terra dos alienígenas tethans, que habitam os corpos dos humanos.  Cruise é visto pela cientologia como uma espécie de salvador do mundo, sendo um “enviado especial” para a Terra com poderes de um semideus. Em 2008, um vídeo com um depoimento seu fez sucesso na internet, onde declarava: “A Cientologia… tem a capacidade de criar novas realidades ou melhores condições de vida… Eu estou aqui para ajudar a humanidade… Eu gostaria que o mundo fosse um lugar diferente. Eu gostaria de tirar férias, ficar descansando e me divertir, sabe? Mas eu não posso. Porque eu sei a verdade. Eu sei que tenho que fazer algo a respeito disso [alienígenas]”. Com informações de Daily Mail.

0 Comentários