Padre é suspeito de assédio sexual a adolescente de 17 anos

Um religioso é suspeito de assédio sexual a uma jovem de 17 anos no Oeste catarinense. De acordo com a mãe da adolescente, a garota disse que o padre tentou beijá-la a força e um boletim de ocorrência foi registrado. O padre nega as acusações. Segundo o bispo de Joaçaba, Dom Mario Marquez, o caso vai ser apurado e o sacerdote será afastado das atividades da paróquia até o final das investigações. 
O delegado Maurício Preto, responsável pelas investigações, diz que o caso deve ser tratado com cuidado, pois não há provas que incriminem o religioso. "O boletim de ocorrência foi registrado como importunação ofensiva ao pudor, já que, pelo que a garota disse, o religioso teria beijado ela a força, mas não teria tido abuso sexual. Encaminhamos a jovem para um exame de corpo de delito e também para a psicóloga policial. Vamos procurar alguma eventual testemunha e até alguma outra possível vítima. Depois de reunir as informações, vamos avaliar qual será o procedimento", disse.
Foi a mãe da adolescente quem decidiu procurar a polícia e registrou o boletim de ocorrência. "Ela trabalhava na secretaria da paróquia. Na primeira semana, me disse que o padre tinha beijado ela no canto da boca, passou a mão nas nádegas. Eu disse que padre não fazia isso, que deveria ser um mal entendido. Então ele foi viajar, passou uma semana fora e, quando retornou, fez a mesma coisa. Aí decidi ir à delegacia. Não por ser um padre, mas porque eu teria feito isso se fosse qualquer homem a chegar perto dela", comentou a mãe.
O bispo Dom Mario Marquez explica que vai formar uma comissão de inquérito eclesiástico para ouvir as partes e averiguar o caso. "É uma denúncia que ainda não foi averiguada pela Polícia Civil. Queremos fazer justiça para ambas as partes. Caso a denúncia se confirmar, ele será afastado. A comissão será formada ainda nesta semana", afirmou Dom Mário.

0 Comentários