Papa Francisco emociona ao abraçar e orar por homem com rosto desfigurado por doença

Papa Francisco emociona ao abraçar e orar por homem com rosto desfigurado por doençaUma imagem que percorreu o mundo mostra o papa Francisco consolando um homem doente, com o rosto desfigurado devido a uma doença.
O homem, que não foi identificado, possivelmente sofre de uma doença chamada neurofibromatose, que provoca o surgimento de caroços na pele e leva à desfiguração do corpo.
No meio da multidão, o papa impôs as mãos sobre a cabeça do homem e fechou os olhos para fazer uma oração. Por instantes, Francisco demonstrou pesar e terminando sua prece, beijou o homem. A cena emocionou as pessoas que estavam à volta acompanhando o trajeto do papa.
Ao final do encontro com o homem desfigurado, Francisco convidou a multidão para orar por uma garota doente que ele havia acabado de conhecer, de acordo com informações do Huffington Post.
A cena do encontro com os doentes na Praça de São Pedro, na tarde desta quarta-feira, 06 de novembro, corresponde com uma publicação do papa em seu Twitter meses atrás: “O papa deve servir todas as pessoas, especialmente os pobres, os fracos, os mais vulneráveis”.

0 Comentários