Papa mostra ossos que teriam sido do apóstolo Pedro

Papa mostra ossos que teriam sido do apóstolo PedroNa manhã do último domingo (24) o Papa Francisco mostrou publicamente os restos mortais que seriam do apóstolo Pedro. Guardados em uma caixa de bronze, os pequenos fragmentos de ossos foram exibidos para milhares de pessoas que estavam na Praça São Pedro aguardando pela missa que encerra o ano de celebrações no Vaticano.
Mais de 60 mil fiéis estavam na Praça que também recebeu 1.200 cardeais, patriarcas e arcebispos vindos de todos os países do mundo. Diante deles Francisco segurou a caixa, acenou com incenso e em seguida abaixou a cabeça em uma silenciosa oração.
O apóstolo Pedro é tido como o fundador da Igreja Católica por ter sido escolhido, segundo a tradição católica, por Jesus Cristo para ser a pedra onde seria construída a Igreja.
Em 1968 o papa Paulo 6º anunciou que as relíquias que estão guardadas na capela do apartamento papal foram de Pedro, uma declaração que sempre foi contestada por estudiosos.
A Igreja Católica garante que há testes científicos que apontam para probabilidades de que os ossos sejam mesmo do apóstolo de Jesus. Pela história Pedro foi crucificado em Roma nos anos de 64 e 70 onde hoje estão os jardins do Vaticano. A ossada que está guardada na caixa que Francisco mostrou pela primeira vez foi encontrada em 1940 embaixo da Basílica. Com informações Folha de SP.

0 Comentários