Primeiro culto ateu reúne centenas de pessoas em Los Angeles

Primeiro culto ateu reúne centenas de pessoas em Los AngelesNeste domingo (10) um grupo de ateus realizou a primeira “Celebração Dominical” em Los Angeles, Estados Unidos, atraindo centenas de pessoas.
A reunião é uma espécie de culto para ateus que mistura música, momentos de reflexão, palestra motivacional e até apresentações de stand-up comedy.
O encontro de Hollywood segue o estilo de “culto ateu” que se iniciou no Reino Unido e tem se espalhado pelo mundo. Outras cidades americanas já estrearam a reunião que prega a “crença na não-crença” entre eles Nova York, Nashville e San Diego.
As reuniões são inauguradas pelos idealizadores do culto ateu, os comediantes britânicos Sanderson Jones e Pippa Evans que estão viajando pelos Estados Unidos para promover as assembleias de domingo.
Nesses cultos também são recolhidas ofertas voluntárias, os comediantes estão esperançosos em conquistar mais de US$ 800 mil para poder implementar a igreja ateia em outros países do mundo, mas até agora eles conseguiram apenas US$ 50 mil.
Além do Reino Unido e Estados Unidos, a Austrália também já conta com uma sala de reuniões para ateus. O objetivo desses encontros não é atacar os crentes, como dizem os fundadores, mas reunir aqueles que não possuem uma religião. Com informações G1.

Comentários

Mensagens populares