Bispo do Funchal pede respostas urgentes para o desemprego

O Bispo do Funchal pede respostas urgentes para o desemprego. D. António Carrilho alerta para os “verdadeiros dramas” causados sobretudo pelo desemprego, trabalho precário e baixos rendimentos que exigem “respostas justas, equitativas e urgentes".
Durante a recepção de cumprimentos de Natal e Ano Novo por parte do clero, laicos e religiosos, o Bispo do Funchal  considerou que, perante o actual contexto, o papel da igreja continua a ser “muito importante no campo social”.
"São muitas as dificuldades que se perspectivam no horizonte", ao mesmo tempo que exortou a um "maior empenho de quantos têm responsabilidades sociais e políticas, a diversos níveis, no sentido de se encontrarem as melhores soluções e respostas para os problemas humanos, sociais e económicos que afectam tantas famílias", afirmou.
D. António Carrilho destacou também a importância da família como "primeira preocupação pastoral".
O bispo recordou ainda as comemorações da criação da diocese, pelo Papa Leão X em 12 de Junho de 1514, considerando que 2014 será um ano "recheado de iniciativas pastorais e culturais sob o lema 'O Espírito Santo cria unidade e envia em missão´.

0 Comentários