Chefe da Igreja anglicana diz que Papa é o "homem do ano"

O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, chefe da Igreja anglicana, afirmou nesta terça-feira que o Papa Francisco, chefe da Igreja católica, é 'o homem do ano' e uma pessoa extraordinária. Falando à BBC, Welby disse estar de acordo com a escolha da revista Time de designar o Papa como a "personalidade do ano".
"Eu o elegeria sem qualquer dúvida como minha pessoa do ano", declarou o chefe espiritual de 85 milhões de anglicanos no mundo.
"O Papa é muito ativo, é um homem extraordinário, que se destaca em tudo que faz. Mudou a orientação dos objetivos da Igreja graças a seu próprio exemplo e palavras", prosseguiu Welby, que se reuniu com o Papa em junho, no Vaticano.
"A Igreja católica é 20 vezes maior que toda a comunidade anglicana. Não quero fazer comparações entre nós e com ele de maneira alguma", destacou o arcebispo de Canterbury, à frente da Igreja anglicana desde março passado, dois dias depois da instalação de Francisco em Roma.
A Igreja anglicana nasceu de uma cisão da Igreja católica no século XVI, depois que o então Papa rejeitou anular o casamento do rei Henry VIII.

0 Comentários