Decisão da Suprema Corte da Grã-Bretanha redefine o que é religião

Decisão da Suprema Corte da Grã-Bretanha redefine o que é religiãoCom a decisão da Suprema Corte da Grã-Bretanha de reconhecer a Cientologia como religião, fica redefinido o que é religião, abrindo uma brecha legal para o reconhecimento de outras práticas de fé.
Se antes era reconhecido como religião apenas cerimônias que tinha um deus como objeto de fé, agora não é mais necessário ter um deus no centro das cerimônias religiosas.
Com isso, fica definido que não importa qual seja o objeto de culto, todo lugar em que os seguidores da crença se reúnam para participar de rituais e celebrações de fé já pode ser considerado como um templo religioso.
No Reino Unido todo templo religioso pode realizar casamentos, era essa a definição necessária para autorizar o casamento de um casal membro da cientologia.
Mas não apenas eles, como outros casais passarão a ser beneficiados com a decisão da Suprema Corte que abre brechas para que diversas seitas e religiões possam realizar casamentos.
Neste caso até mesmo os homossexuais, que adquiriram o direito da união civil, poderão ter também o casamento religioso em outros templos, já que a Igreja Anglicana se nega a realizar essas celebrações.

0 Comentários