Pastor nigeriano forjava milagres para atrair fiéis

Pastor nigeriano forjava milagres para atrair fiéisO bispo nigeriano David Amoussou, da igreja Akwa Ibom, está envolvido em dois grandes escândalos. O primeiro seria a revelação de que ele pagava para que pessoas dessem falsos testemunhos.
Ele assumiu que usava uma “nova forma de evangelização” contratando pessoas para fingirem que foram curadas de diversas enfermidades através de uma oração feita por ele.
O caso só foi revelado depois que membros dissidentes da denominação começaram a revelar a farsa. A denúncia abalou a comunidade cristã local, segundo o site The Christian Post.
Amoussou tentou amenizar o constrangimento de ter que admitir que pagava para que pessoas promovessem seu ministério com falsos milagres, mas no final o caso se tornou ainda mais grave por conta de uma nova denúncia.
O jornalista Ndifreke Benson disse que o pastor David Amoussou invadiu seu escritório e casa e ainda teria raptado sua esposa com o único objetivo de destruir sua família.
Benson chegou a afirmar que o pastor quer se casar com a mulher que está sendo ludibriada pelo religioso para largar do marido.
A polícia foi pegar depoimento da mulher, Esther Ndifreke Benson, que afirmou não estar mais casada com o jornalista por ele ser um homem violento e que havia cometido adultério.
Esther também disse que estava com Amoussou e acreditava que com ele poderia ter uma nova vida. A polícia nigeriana então deixou o caso de sequestro de lado, pois percebeu que o jornalista só queria se aparecer diante das acusações contra o bispo evangélico.

0 Comentários