Pastor vira alvo de protestos após dizer que “daria um couro” em professora que liderava manifestações sociais

Pastor vira alvo de protestos após dizer que “daria um couro” em professora que liderava manifestações sociaisUm pastor vereador em Montes Claros , Minas Gerais, conseguiu atrair a fúria da população contra ele depois de dizer que se pudesse, bateria numa manifestante que costuma protestar durante as sessões da Câmara Municipal da cidade.
O pastor Altemar (PSDB) concedia entrevista a uma emissora local quando foi questionado sobre as manifestações lideradas por uma professora da cidade. Em sua resposta, o pastor passou a atacar a mulher.
“Pense numa mulher desclassificada, sem caráter [...] ela vem inferniza, faz as manifestações. Se pudesse eu mesmo dava um couro nela. Pensa numa mulherzinha de baixo nível. É aquela Iara”, disse.
O ataque à professora tomou contornos pessoais, quando o pastor Altemar disse que o interesse dela nas manifestações era “arranjar um marido”, e sugeriu que ela pudesse estar interessada em algum parlamentar.
“Tá aí, encalhada, e vem pra cá querendo arranjar um marido. Ou então tá interessada em algum vereador [...] É um lugar público, não é uma zona, um cabaré não. Eu vomito ela”, disse o pastor, de acordo com informações do portal Uol.
Nas redes sociais, a repercussão das declarações com teor de apologia à violência contra a mulher fez a população protestar contra o vereador. A professora Iara apresentou denúncia à direção da Casa, e pediu a cassação do mandato de Altemar, o que foi rejeitado por 13 votos a 9. Agora, o pastor será investigado pela Comissão de Ética da Câmara.

0 Comentários