52 cristãos morrem em ataque do Boko Haram na Nigéria

52 cristãos morrem em ataque do Boko Haram na NigériaUm ataque a uma igreja católica na Nigéria deixou 52 mortos. Os suspeitos são islâmicos da seita Boko Haram. O templo está localizado no vilarejo de Waga Chakawa, no Estado de Adamawa, uma região com muitos seguidores do grupo extremistas.
Autoridades nigerianas confirmaram o ataque nesta segunda-feira (27) e relataram que os homens soltaram bombas e dispararam dentro da igreja na manhã do último domingo (26) durante a missa.
Após o ataque o grupo incendiou casas e chegou a fazer moradores reféns por cerca de quatro horas.
Na segunda, enquanto os corpos das vítimas eram recolhidos, a igreja foi novamente atacada. O total foram 52 mortos e 16 feridos.
O presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, tem tentado vencer o Boko Haram, que desde 2009 tem realizado uma série de ataques no país, principalmente na região Nordeste onde eles querem instaurar a sharia.
A intenção do grupo é separar a Nigéria entre cristãos e muçulmanos e o resultado dessa guerra civil é milhares de mortos nos últimos quatro anos. Só no mês de janeiro já foram 170 mortos em ataques do grupo. Com informações Estadão.

0 Comentários