Diretor gay de escola católica é demitido por se casar e presidente renuncia na sequência

Casamento gayApós assumir que iria se casar com um parceiro do mesmo sexo, o diretor de escola de uma escola católica de Seattle, extremo oeste dos EUA, foi demitido. A renúncia involuntária causou polêmica e resultou na saída da presidente da escola, a Irmã Mary Tracy, que entregou seu cargo comovida com a situação.

A princípio, o colégio Eastside Catholic School relatou que após "muita oração e reflexão", tomou a decisão de demitir o ex-vice diretor Mark Zmuda com muita dificuldade, mas sob a necessidade da escola seguir seus preceitos para permanecer em um caminho correto.
Com a decisão, a Irmã Mary Tracy decidiu abandonar a escola que já procura um substituto para Zmuda. No entanto, vários estudantes foram contra a imposição e se dedicaram a protestar com um abaixo-assinado online.
A petição em apoio ao ex-diretor reuniu cerca de 20 mil assinaturas. Contudo, a mobilização foi freada pela Arquidiocese de Seattle, que estabelece os parâmetros da instituição e relata que não quis ser discriminatória, mas apenas não pode fugir de suas normas e ideais.
A administração da escola ainda destaca que não haveria meio viável de manter Zmuda em seu cargo depois, pela disponibilidade de outros candidatos ao emprego que seguem as regras e queriam estar em seu lugar.
Com as condições estabelecidas e a demissão da Irmã, o ex-diretor determinou que considera o fato "uma vergonha", acrescentando com o depoimento de que ora pela escola, pelas famílias de alunos e administradores, e em especial pela Irmã Mary Tracy.
O Conselho de Curadores, outro órgão que cuida dos interesses da escola publicou uma carta para a comunidade, garantindo o compromisso de que irá esclarecer o ocorrido para as dúvidas que têm surgido de vários membros.
Fonte: Christian Post

1 Comentários

  1. Amigos, eu insisto, vamos fazer uma parceria.
    Eu tenho 2000 visualizações no blog e mais 1500 no Facebook.
    Abraço

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...