Igrejas promovem desafio de ler a Bíblia inteira em 42 dias

Igrejas promovem desafio de ler a Bíblia inteira em 42 diasJovens evangélicos de diversas denominações estão participando do “Desafio 42 Dias” para ler a Bíblia. Esta é a 5ª edição da campanha e há pelo menos 1,1 mil jovens e adolescentes de diversas partes do país empenhados em concluir a leitura do Livro Sagrado dentro dos 42 dias.
Em Gama, cidade satélite de Brasília, o pastor Ivan Junior Brito, da Rede Insana, lidera um grupo de jovens que fazem parte do desafio. “Escolhemos o começo do ano porque é um período onde os jovens estão ociosos, com a mente vazia, época de férias”, disse ele ao G1.
Em Cascavel, no Paraná, um grupo de 30 adolescentes começou o desafio no dia 1º de janeiro e estão se reunindo em praças e shoppings para lerem a Bíblia juntos.
“A gente quer mostrar que é possível ser jovem, se reunir com a galera sem fazer baderna, sem fazer bagunça e ser diferente”, explicou o pastor da igreja Comunidade Vida Feliz, em Cascavel, Patrício Fernandes de Souza.
primeiro encontro dos jovens no shopping de Cascavel foi chamado pela imprensa de “rolezinho gospel”, uma referência aos encontros marcados em diversas capitais, mas que em muitos dos casos resultou em tumulto.
O “Desafio 42 Dias” começou em uma igreja evangélica em Brasília e rapidamente ganhou a atenção de outros ministérios espalhados pelo país e também pelo mundo.
“O projeto inicial começou aqui, mas acabou tomando uma proporção que nem agente imaginava”, diz o pastor Brito que é organizado deste evento.
Quem deseja completar o desafio dentro do prazo estimado precisa separar duas horas diárias para ler a Bíblia. Para isso um cronograma foi organizado para direcionar os participantes.
Brito oferece uma camiseta para quem completar o desafio. O prêmio vem com a frase “Eu venci o desafio” na frente da camiseta e atrás diz: “Eu li a Bíblia toda em 42 dias”.
O pastor afirma que muitos participam, mas poucos conseguem completar o desafio. Em 2013, mil jovens iniciaram, mas apenas 400 terminaram de ler a Bíblia em 42 dias. “É um desafio que serve para várias coisas. É um treinamento com relação à disciplina, organização, auto- superação”, destaca.

0 Comentários