Pastor é preso tentando entrar com lâmina no sapato no presídio de Pedrinhas

Pastor é preso tentando entrar com lâmina no sapato no presídio de PedrinhasNas últimas semanas, o complexo penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão, aparece constantemente na mídia.  Os presos reclamam de falta de estrutura e insalubridade nas celas e o governo federal já foi chamado para intervir.
Já são mais de duas mil pessoas presas no local e várias denúncias são feitas sobre como é fácil levar celulares e armas para dentro do presídio.
Mas nesta terça-feira (14), um pastor da Assembleia de Deus foi preso quando tentava levar uma lâmina para dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.
Ela estava no sapato e foi encontrada quando ele foi revistado antes de entrar para evangelizar. O acusado é José Luiz Sousa Neves, conhecido como “pastor Erasmo”.
A polícia diz que ele foi flagrado com a lâmina na meia dentro do sapato quando tentava entrar para fazer o culto no local. Foi detido no 12º DP (Distrito Policial), localizado no Distrito Industrial de São Luís, prestou depoimento, assinou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), e liberado no início da noite de terça. Ele responderá ao processo em liberdade.
No depoimento que prestou à polícia, o pastor Erasmo afirma ser inocente. “Eu não sei explicar como essa lâmina foi parar dentro do meu sapato. Fiquei surpreso quando tiraram meu sapato e a ‘gilete’ caiu”, declarou.
A segurança do complexo penitenciário foi reforçada por agentes da Força Nacional de Segurança Pública, em outubro do ano passado. Em dezembro, o Batalhão de Choque da PM também assumiu a segurança do complexo, seguindo determinação do governo do Estado. Com informações Uol.

0 Comentários