9 Sinais de sua Vida Passada



Conheça 9 pistas que podem nos dizer alguma coisa sobre nossa vida anterior...

A idéia de que nossas almas ou espíritos reencarnam remonta a pelo menos 3.000 anos. As discussões sobre o assunto podem ser encontradas nas antigas tradições da Índia, Grécia e os druidas celtas. É uma crença tentadora acreditarmos que vivemos antes e que vamos viver novamente.

Você acredita que você teve uma vida passada? Talvez você fosse bem diferente em vários aspectos, como classe sócio-econômica, sexo ou etnia. Alguns até acreditam que você poderia ter sido outra espécie literalmente, como um cão, uma gazela, ou talvez até um peixe!

Aqueles que acreditam em vidas passadas sugerem que pode haver pistas sobre nossas vidas anteriores, e elas podem nos ajudar a entender nossas personalidades físicas, emocionais, intelectuais e psicológicas atuais. Vamos conhecê-las:

1. Déjà Vu
A maioria de nós já experimentou a sensação estranha de déjà vu - ideias de que já se esteve naquele lugar antes ou já se viu aquelas pessoas. Enquanto os cientistas e psiquiatras insistem que há explicações neurológicas para esses fenômenos, outros se perguntam se essas sensações estranhas poderiam ser vagas memórias de vidas passadas. Um exemplo: você entra em uma casa em uma cidade que você nunca visitou antes e os detalhes do local são estranhamente familiares! Você tem a sensação esmagadora de que você já esteve lá antes. Será que foi em uma vida passada?

2. Memórias Estranhas
Seu filho tem "memórias" de eventos da infância que sabemos que nunca aconteceu? Ele está apenas fantasiando, é um mal-entendido, ou mesmo um sonho que agora ele interpreta como realidade? Ou será que está se lembrando de algo que aconteceu com ele antes de nascer?

A memória humana é cheia de erros e incongruências, e tenho certeza que muitos de nós temos memórias de coisas que a família e os amigos podem atestar que nunca ocorreu. Então a questão: é a memória falha ou uma recordação de vidas passadas?

3. Sonhos e pesadelos
Sonhos e pesadelos recorrentes também têm sido sugeridos como sendo memórias ou pelo menos pistas de vidas passadas. Os sonhos parecem trazer memórias de lugares ou eventos que não aconteceram nesta vida, mas se repetem em sonhos, muitas vezes. Será que são lembranças de algo importante que aconteceu em uma vida passada? Os pesadelos seriam reflexos de traumas de vidas passadas?

Pesadelos seriam reflexos de traumas de vidas passadas

4. Medos e fobias
De onde vem seus medos e fobias? O medo de coisas como aranhas, cobras e altura parece ser construído na psique humana como parte do nosso instinto de sobrevivência.

No entanto, muitas pessoas sofrem de fobias que são completamente irracionais! Medo de água, de pássaros, de números, de espelhos, de plantas, de cores específicas... a lista é grande. As pessoas sofrem de todos os tipos de fobias bizarras.

Enquanto vários anos no divã de um psicólogo poderia chegar à raiz desses medos estranhos, aqueles que acreditam em vidas passadas se perguntam se esses medos tem relação com sua vida anterior. Será que o medo de água indica uma morte anterior por afogamento? Poderia o medo da cor vermelha ser, por exemplo, porque a pessoa foi atingida ou morta por um bonde vermelho no passado?

Tem medo de algum destes bichos? Eu tenho medo de ser picado, mas não tenho medo deles. 
5. Afinidade para a cultura estrangeira
Provavelmente você conhece uma pessoa que nasceu e foi criado aqui no Brasil, mas tem um fixação, um grande interesse, a ponto de obsessão, por outra cultura, como a americana ou britânica? Por que isso ocorre? Será que eles estão apenas tentando encontrar familiaridade em uma cultura em que viveram há 100, 1.000 anos atrás?

6. Paixões
É bom ter coisas que goste, contanto que não se tornem obsessivos. Mas de onde é que surgem as paixões por livros, arte, antiguidades, moda, jardinagem, teatro, carros, trens, aviões, o sobrenatural (eu!) ou quaisquer outros assuntos?

Intenso interesse em um assunto específico pode ser totalmente natural, é claro, mas poderia haver uma ligação de vida passada em alguns casos?

7. Hábitos Descontrolados
O lado escuro das paixões são os hábitos descontrolados e obsessões que tomam a vida das pessoas e pode até marginalizá-las na sociedade. Obsessivo-compulsivos se encaixam nessa categoria. Exemplo: um homem que tem que girar o interruptor de luz e desligar várias vezes antes de deixar a sala, ou uma mulher que coleciona jornais com pilhas de seis metros de altura por sua casa, porque simplesmente não consegue se livrar deles .

Cada um de nós tem pelo menos um mau hábito, como roer a unha ou fofocar. As formas extremas incluem dependência de tudo, de televisão, Facebook ou drogas. Mais uma vez, explicações psicológicas podem ser encontradas para esses hábitos descontrolados, mas aqueles que acreditam na reencarnação dizem que podem ter raízes em vidas passadas.

TOC pode ser sintoma de uma vida passada. 
8. Dores Inexplicáveis
Você tem dores que os médicos não conseguem localizar com precisão ou encontrar uma explicação médica? Talvez você seja um hipocondríaco - uma pessoa que imagina suas doenças. Ou, como proponentes de vidas passadas sugerem, essas dores misteriosas poderiam ser reflexos do sofrimento da existência anterior.

9. Marcas de Nascença
Marcas de nascença tem sido apontadas como evidência da reencarnação. Em um caso fascinante, um menino indiano alegou lembrar-se da vida de um homem chamado Maha Ram, que foi morto com uma espingarda disparada à queima-roupa. Esse menino tinha uma série de marcas de nascença no centro do peito que poderiam corresponder a um tiro de espingarda. Assim, a história foi verificada. De fato havia um homem chamado Maha Ram que foi morto por um tiro de espingarda no peito. Um relatório da autópsia registrou ferimentos no peito do homem - o que correspondeu diretamente com marcas de nascença do menino.

De forma semelhante, outros traços físicos - até mesmo deformidades - têm sido sugeridos como tendo seu precedente na antiga vida de uma pessoa.

As marcas de nascença no peito do garoto Maha Ram
Conclusão
Todos os tópicos da lista acima podem ser explicados pela medicina ou psicologia e você se encaixar em um ou vários deles não significa, necessariamente, que eles podem ser atribuídos a uma vida passada. Afinal, embora haja algumas evidências convincentes sobre a reencarnação e vidas passadas, não é um fato comprovado.


Fonte Assombrado

3 Comentários

  1. eu me encaixei com todos os tópicos,desde meus 7 anos de idade tenho essas coisas como deja vus entre outros mais agora com 13 está mais frenquentes. espero q alguém me ajude a encontrar uma resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. procure resposta junto do facebook Canal Devas é só adicionar como amigo e falar com o administrador que sou eu ... abraço

      Eliminar
  2. Tenho de javus e sei que é muito real...pode me responder

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...