Igreja constrói academia de ginástica no templo para evangelizar

Igreja constrói academia de ginástica no templo para evangelizarTodd Lester, pastor da Igreja Batista Forks of Elkhorn, no Estado do Kentucky, sabe que as pessoas nem sempre vêm para a igreja pela porta da frente. Por isso, convenceu sua congregação a gastar milhões de dólares para criar em um “centro recreativo” que irá rivalizar com muitas academias de ginástica da região.
Sua expectativa é que as pessoas venham para o anexo do templo para malhar e se divertir e acabem ficando para os cultos. O local será uma adição 61.300 metros quadrados, que incluirá pista de caminhada, duas quadras de basquete, uma sala de ginástica, salas de musculação e diversos tipos de aulas e campeonatos esportivos.
Lester explica que o novo centro CROSS [cruz em inglês] é a abreviatura para Centro Cristão de Recreação e Fortalecimento da Alma atinge a uma necessidade moderna que é a preocupação com o bem estar do corpo.
“O corpo é o templo de Deus”, assevera. “Quando damos nossas vidas para Cristo, temos que tentar cuidar deste templo também.”
O novo prédio da igreja tem sua inauguração prevista para o segundo semestre. Ele será um prédio anexo, parte de um projeto de remodelação da igreja, que começou em 2003 e já custou mais de US$ 3,5 milhões.
academia 2
Estágio atual da obra que ficará pronta no segundo semestre
Durante cerca de 200 anos a igreja batista ocupou um pequeno edifício. Quando o pastor Lester chegou, 15 anos atrás, havia 35 membros. Com mudanças radicais, dobrou o número de membros da Igreja nos dois primeiros anos. Em 2003 decidiram mudar-se para um novo prédio, mais moderno e atualmente a Forks of Elkhorn reúne cerca de 2.000 membros.
Para Lester a ideia de um centro comunitário surgiu como necessidade para alguns projetos da igreja. Muitos não o apoiaram, mas agora a grane maioria dos membros está convencida. Ressalta ainda que o local terá os equipamentos mais modernos disponíveis no mercado e que ainda não sabem o custo final do investimento.
Lee Rainwater foi contratado para ser o diretor de lazer da igreja. Ele trabalhou durante 16 anos no departamento de Educação física da Universidade de Asbury. “Não queremos que ninguém se sinta intimidado por ser um prédio de igreja”, explica. Ele pretende trabalhar com as escolas e universidades locais, oferecendo o local para estágios de estudantes que estudam educação física ou áreas afins.
Os membros da igreja usarão as instalações gratuitamente, esclarece o pastor Lester, e os moradores da comunidade pagarão uma pequena taxa para se beneficiar da academia e das quadras. Para ele, será natural que as pessoas passem a se conhecer enquanto utilizam a academia e com isso, convites para os cultos surgirão naturalmente. “Eles podem entrar pela porta traseira ou porta lateral do centro, mas espero que consigamos levá-los para dentro do santuário”.
Fã de basquete, o pastor promete estar na quadra, se aproximando das pessoas. “Não quero ser apenas o cara de terno todo domingo no púlpito”.
Com informações de Missoulian
Via gospel prime

Comentários

Mensagens populares