Igreja doa mais de um milhão de dólares para projeto de tradução da Bíblia

Igreja doa mais de um milhão de dólares para projeto de tradução da BíbliaA mega igreja College Park Church, localizada em Indianápolis, capital do estado norte americano de Indiana, tem como tradição anual recolher uma grande oferta no período do natal para uma causa específica. No último ano, as ofertas da igreja tiveram como objetivo colaborar com um projeto de tradução das escrituras, e bateu um recorde de arrecadação, destinando mais de um milhão de dólares para o projeto.
- Estamos comprometidos com as Escrituras e acredito que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir a Palavra de Deus, de modo que sentimos que é a coisa mais importante que podemos fazer para que as pessoas ao redor do mundo tenham a Bíblia em sua língua materna – disse Nate Irwin, pastor de College Park, sobre a doação.
De acordo com o Noticias Cristiana, a doação recorde da igreja foi destinada ao maior projeto de tradução da Bíblia em todo o mundo, o Wycliffe Bible Translators USA. Os fundos serão usados para apoiar o trabalho de Wycliffe na Ásia, onde há uma “grande necessidade” de os asiáticos tenham a Bíblia em sua própria língua, de acordo com um comunicado de imprensa assinado por Bob Creson, CEO da Wycliffe.
- Estamos atordoados, honrados e gratos pela generosidade dos membros da College Park Church que doaram Oferta de Natal – disse o comunicado.
- Louvamos a Deus pela sua colaboração que irá levar a Palavra de Deus para as pessoas que nunca tiveram a oportunidade de ouvi-la em sua língua natal. A contribuição da igreja é para acelerar o progresso e para o início de muitos programas de tradução da Bíblia em uma das regiões mais difíceis de alcançar – completou.
A doação de natal teve início na igreja em 1986 e recolhe anualmente cerca de 600 mil dólares em ofertas entre os 4000 membros da congregação. Os valores recolhidos em 2013 foram os maiores já registrados pela instituição religiosa.

0 Comentários