Igreja para ateus expande cada vez mais depressa no sudeste dos Estados Unidos

The Sunday AssemblyCom sua matriz em Londres, Inglaterra, a "Igreja Ateísta", batizada como The Sunday Assembly (A Assembleia do Domingo), tem ganhado cada vez mais adesão em Nashville, no estado do Tennessee, sudeste dos Estados Unidos, expandindo para acomodar duas pregações ao dia.

O grupo ateu chegou em Nashville em novembro, e com pouco mais de três meses conseguiu multiplicar suas atividades e a presença de público, que costuma lotar o local das reuniões. Novas filiais também foram instaladas em Nova York, San Diego e outras cidades dos EUA.
De acordo com os líderes da igreja para ateus, a proposta da entidade é encontrar outras formas de "celebrar a vida" e "descobrir o mundo" sem mencionar Deus ou a religião, cantando diferentes músicas juntos e lendo poesias.
Entre outras atribuições, a "congregação sem Deus" também busca oferecer orientação para crianças e prestar serviços de assistência social, dando alimentos para a população sem-teto, segundo sua Fan Page no Facebook.
A ideia de uma igreja para ateus tem sido apontada como contraditória, já que se opõe às igrejas cristãs e ainda assim utiliza os mesmos mecanismos para se promover, conforme analisou Jerry Newcombe, produtor de uma TV cristã nos Estados Unidos.
"Por que aceitar uma imitação barata quando você pode obter algo mais real", declarou Newcombe ao apontar que a igreja para ateus não passa de uma instituição que pode ser facilmente substituída pela autenticidade de um templo cristão.
Ainda assim, a congregação ateísta pretende se expandir mais e mais, com a implementação de aproximadamente quarenta igrejas em um ano, além de uma meta mais ousada, com a expectativa da edificação de mil igrejas pelo mundo todo em uma década.

Fonte Christian post

0 Comentários