Ateus VS Religião

Olá caríssimo leitor, eu Andriel tenho observado muitas notícias sobre os Ateus revoltados com uma quantidade de coisas e decidi espresssar-me também, como indivíduo alheio à religião e aos ateus não desrespeitando a ambos, mas sim opinando sobre ambos... Ora aqui vai e claro não deixe de comentar nossas postagens... Agradecido :-D



Ateísmo é a negação ou a falta da crença na existência de deus(es).O termo ateísmo vem do prefixo grego “a-”, significando “ausência”, e da palavra grega theos, significando “divindade”. A negação da existência de Deus é conhecida como ateísmo“ativo” ou “forte”; a simples descrença é denominada ateísmo “passivo” ou “fraco”. Apesar de o ateísmo ser freqüentemente visto como algo distinto do agnosticismo – visão segundo a qual não podemos saber se uma divindade existe ou não, mantendo uma posição neutra sobre o assunto –, ele é compatível com o ateísmo “passivo”.O ateísmo possui uma vasta quantidade de implicações à condição humana. Com a ausência da crença num deus, as questões éticas devem ser determinadas em função dos objetivos e preocupações humanas, cabendo a nós assumir responsabilidade total pelo nosso destino. A morte, nessa visão, marca o fim da existência de um indivíduo.Em 1994 estimava-se que havia aproximadamente 240 milhões de ateus no mundo – cerca de 4% do total –, incluindo aqueles que professam o ateísmo, o ceticismo, a descrença ou que opõem-se à religião. A porcentagem estimada aumentou significantemente, sendo atualmente algo em torno de 21% da população mundial (se ateus “passivos” forem incluídos).

Ora por um ateu não acreditar em nenhum Deus, não lhe é concedido o direito de desrespeitar o próximo, mesmo se servindo da liberdade de expressão como dado adquirido...
Por sua vez o mesmo se aplica a um crente, mesmo que o outro indivíduo seja de uma religião alheia à sua, só fica bem o respeito ao próximo.

Já quanto ao carácter ou personalidade de cada um, não só têm influência da educação de infância como também da experiência de vida… e se me perguntar se a religião influência, obviamente responderei que sim, mas não quer dizer que fulano seja melhor  ou pior por ter ou não uma religião.

Outras 2-questões, a meu ver já velhas e ultrapassadas, são sobre a existência de Deus ou de um Deus e intervenção do mesmo em certas situações sociais. Primeiramente para os Ateus, se não acreditam porquê se dão ao trabalho de perguntar essas coisas? "Mostrando não vereis e falando não ouvis"... Têm a cabeça fixa numa ideia e acabam caindo no ridículo. Pois, se não teriam de batalhar até para que os mações retirasse seus símbolos das notas e empresas e nisso não falam, pois bem eu entendo os ateus... 
Quanto às respostas às perguntas anteriores, bem o sol nasce para todos e só não o vê, quem vive em grutas, os morcegos por exemplo….a intervenção divina obvio não podem os crentes relacionar tudo a um deus, abra-se os olhos e entenda-se que nós seres humanos somos responsáveis por nossos actos, imagine-se agora o criador do windows ir a casa de cada um de vós emendar um erro no sistema criado por ele e já destribuido, não tem cabimento assim como vossos Desuses. Não precisa ser Ateu pra saber disso.

Último, mas não tudo, entenda que não venho revolucionar nada apenas esclarecer, todos os países têm uma cultura histórico religiosa crer acabar com isso é desacreditar até no seu país e em seus antepassados, cuspir no prato que comeu, obviamente falo por mim por ser Português.

Deixo 2 perguntas:
-Porquê os Ateus que não são religião nem acreditam se preocupam e perdem tempo com conflitos?

Quando se despedem de alguém porquê dizem "adeus" ou mesmo quando algo mesmo grave acontece dizem "ai meu deus"  ou mesmo "a culpa é de deus"? 

Tá certo meus amigos respeitai-vos uns aos outros, já que não entendem que amai-vos uns aos outros nunca foi uma religião, mas sim um ensinamento...

Um bem haja a todos vós

Por- Andrielseth



0 Comentários