D. António dos Santos toma posse como Bispo do Porto a 5 de Abril

D. António Francisco dos Santos toma posse como Bispo do Porto no dia 5 de Abril numa cerimónia privada no Paço Episcopal, revelou a Diocese do Porto na página de internet.
De acordo com a diocese, a entrada solene do Bispo do Porto está marcada para o dia seguinte, 6 de Abril, às 16h00, na Igreja Catedral do Porto.
"O Senhor D. António Francisco dos Santos tomará posse perante o Colégio de Consultores da Diocese do Porto no dia 5 de Abril, no Paço Episcopal, numa cerimónia privada", pode ler-se na página de internet da Diocese do Porto.
Na sexta-feira, D. António Francisco dos Santos, Bispo de Aveiro, foi nomeado Bispo do Porto pelo Papa Francisco, sucedendo no cargo a D. Manuel Clemente, que em 2013 assumiu funções como Patriarca de Lisboa.
D. António Francisco dos Santos, de 65 anos, serviu a diocese de Aveiro durante mais de sete anos, acrescenta a agência.
Enquanto Bispo do Porto, António Francisco dos Santos vai contar com os Bispos auxiliares D. Pio Alves, actual administrador apostólico, D. António Bessa Taipa e João Lavrador, indica a Ecclesia.
Fonte Renascença

0 Comentários