Lançamento da Anno Domini trata da polêmica em torno dos dons espirituais

Teólogo norte-americano Sam Storms analisa os nove Dons citados por Paulo em 1 Coríntios 12

“Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer” 1 Coríntios 12:11
Historicamente, a Igreja se divide em suas opiniões sobre o discurso do Apóstolo Paulo em 1 Coríntios 12-14, gerando, inclusive, doutrinas reconhecidas por sua própria visão sobre o tema. Com o intuito de proporcionar esclarecimento e instrução, a Editora Anno Domini lança em fevereiro o livro Dons Espirituais – Uma introdução bíblica, teológica e pastoral, do pastor norte-americano Sam Storms.
Storms se baseia na veracidade bíblica e nas suas experiências de ministério pastoral para dissertar sobre dons como curas, milagres, profecias e dom de línguas. O autor reconhece a relevância do assunto e que é grande o desafio de abordá-lo:
“Esta é uma polêmica que causa feridas no corpo da Igreja. Neste livro, tentei trazer cura e clareza a um debate que frequentemente é envolto em mistério.” afirmou Sam Storms, em vídeo institucional disponibilizado pela Editora Anno Domini, no Youtube.
Em pesquisa realizada nos Estados Unidos pelo Grupo Barna, em 2009, 68% das pessoas que se apresentaram como cristãs afirmaram que creem na contemporaneidade dos Dons. Por outro lado, a corrente cessacionista, que afirma que sinais e prodígios acabaram após o período apostólico, é firme em sua objeção. Em outubro de 2013, foi realizada a conferência Strange Fire (Fogo Estranho), em Sun Valley-EUA, cujo objetivo foi basicamente contrapor o Pentecostalismo, em especial a ótica continuísta.
No Brasil, não há informações concretas. Porém, a maioria pentecostal entre os evangélicos – 60% segundo pesquisa do IBGE em 2010 – mostra que a busca pelos dons espirituais é uma marca da igreja brasileira. Outro dado importante é a diminuição das igrejas tradicionais que são adeptas do cessacionismo.
“Dons Espirituais – uma introdução bíblica, teológica e pastoral” é escrito em nível leigo, voltado para o cristão minimamente instruído e pode ser útil para igrejas em escolas bíblicas e para cristãos em diferentes contextos. Com formato 14 x 21cm, acabamento brochura com verniz localizado e 216 páginas, está com preço fixado em R$31,90. De 03/02 a 10/03, a Anno Domini oferece desconto de 20%, e mais 10% ao assinantes da newsletter.
Para mais informações, acesse www.editoraannodomini.com.br

0 Comentários