Pesquisa aponta Jesus como a terceira pessoa mais famosa da humanidade, atrás dos filósofos gregos Aristóteles e Platão

Pesquisa aponta Jesus como a terceira pessoa mais famosa da humanidade, atrás dos filósofos gregos Aristóteles e PlatãoUma pesquisa que tinha como objetivo mapear toda a produção cultural da Terra no período histórico entre os anos 4.000 a. C. até 2010 terminou chamando mais atenção por conta do ranking de figuras mais famosas da humanidade do que por sua proposta inicial.
Segundo os pesquisadores do Laboratório de Mídias do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, Jesus Cristo, o “homem” que pautou o calendário moderno, é apenas o terceiro mais famoso da história da humanidade.
O Projeto Pantheon apontou o filósofo grego Aristóteles como a pessoa mais famosa do mundo, seguido de seu compatriota Platão e de Jesus Cristo, no terceiro lugar. A conclusão do projeto se deu a partir da coleta e análise de dados colhidos na a Wikipedia e na Freebase (ambas preparadas de forma colaborativa) e de informações sobre artistas e cientistas que mais contribuíram para a humanidade de 800 a. C. até 1950 listados em um livro.
Os pesquisadores reconhecem que o projeto nunca estará concluído, pois a humanidade sempre produzirá material cultural que acrescentará informações ou as modificará. “Essa incompletude, porém, é o combustível que leva nossa equipe a estar continuamente compilando, refinando, analisando e visualizando novos dados”, disseram os pesquisadores, de acordo com o site do jornal O Povo.
A pesquisa, apesar de isenta, desperta contrariedade em fiéis por conta da importância que o Filho de Deus tem não apenas para a religião cristã, mas também para a história da humanidade, que desde seu ministério, abriga seguidores pautados por seus ensinamentos de amor ao próximo, justiça e salvação.
Confira a lista completa dos 10 homens mais famosos da história da humanidade:
1 – Aristóteles
2 – Platão
3 – Jesus Cristo
4 – Sócrates
5 – Alexandre, o Grande
6 – Leonardo Da Vinci
7 – Confúcio
8 – Júlio César
9 – Homero
10 – Pitágoras




0 Comentários