Prova de vida após a morte?

Me deparei com este artigo sobre Viral Mensagem não muito tempo atrás . 
Picture
    
Teoria Quântica prova Moves consciência para outro universo em morte

    
Segundo o Dr. Stuart Hameroff , uma experiência de quase-morte acontece quando a informação quântica que habita o sistema nervoso deixa o corpo e se dissipa no universo.

    
Ao contrário do que contas materialistas da consciência, Dr. Hameroff oferece uma explicação alternativa de consciência que pode, talvez, apelar para a mente científica racional e intuições pessoais.

    
Consciência reside , de acordo com Stuart e físico britânico Sir Roger Penrose, nos microtúbulos das células cerebrais , que são os sítios primários de processamento quântico.

    
Após a morte, esta informação é liberado de seu corpo, o que significa que a sua consciência vai com ele.

    
Eles argumentaram que a nossa experiência da consciência é o resultado de efeitos da gravidade quântica nesses microtúbulos , uma teoria que eles batizaram redução objetiva orquestrada ( Orch- OR) .

    
Consciência, ou pelo menos proto- consciência é teorizado por eles para ser uma propriedade fundamental do universo , presente até mesmo no primeiro momento do universo durante o Big Bang.

    
" Em um desses experiência consciente proto- esquema é uma propriedade básica da realidade física acessível a um processo quântico associado com atividade cerebral. "

    
Nossas almas estão , de facto, construído a partir da própria estrutura do universo - e pode ter existido desde o início dos tempos. Nossos cérebros são apenas receptores e amplificadores para o proto- consciência que é intrínseca ao tecido do espaço - tempo.

    
Então, há realmente uma parte de sua consciência, que é não- materiais e vai viver após a morte de seu corpo físico ?

    
Dr. Hameroff disse à Science Channel de Através do documentário Wormhole :

    
" Vamos dizer que o coração pára de bater , as paradas de sangue que flui , os microtúbulos perdem seu estado quântico .

    
A informação quântica dentro dos microtúbulos não é destruída , não pode ser destruída , ele só distribui e se dissipa com o universo como um todo . "

    
Robert Lanza gostaria de acrescentar aqui que não só existem no universo , ela existe , talvez, em outro universo.

    
Se o paciente é ressuscitado , ressuscitado, esta informação quântica pode voltar para os microtúbulos eo paciente diz: " Eu tive uma experiência de quase morte " '

    
Ele acrescenta : " Se eles não reviveu , eo paciente morre, é possível que esta informação quântica pode existir fora do corpo, talvez indefinidamente , como uma alma . "

    
Esta conta de consciência quântica explica coisas como experiências de quase-morte , projeção astral , experiências fora do corpo , e até mesmo a reencarnação , sem a necessidade de recorrer a ideologia religiosa .

    
A energia de sua consciência potencialmente é reciclado de volta em um corpo diferente em algum momento, e nesse meio tempo ela existe fora do corpo físico em algum outro nível de realidade , e, possivelmente, em outro universo .
Vamos olhar para algumas dessas um pouco mais perto .


http://youtu.be/zI_F4nOKDSM

    
A teoria é um sistema de idéias pretende explicar algo, como uma coleção única e de facto (s), evento (s), ou phenomen ( a) (on) . Normalmente, uma teoria é desenvolvida através do uso de formas contemplativas e racionais de pensamento abstrato e generalizado . Além disso, uma teoria é muitas vezes baseada em princípios gerais que são independentes da coisa a ser explicada. Dependendo do contexto , os resultados podem, por exemplo, incluir explicações generalizadas de como a natureza funciona . A palavra tem suas raízes na antiga Grécia , mas no uso moderno que assumiu vários significados relacionados diferentes. Uma teoria não é a mesma como uma hipótese . A teoria fornece um quadro explicativo para alguma observação e, a partir dos pressupostos da explicação segue uma série de possíveis hipóteses que podem ser testadas a fim de fornecer apoio ou de desafio, a teoria.

    
Na ciência , o termo "teoria" refere-se a " uma explicação bem substanciada de algum aspecto do mundo natural , com base em um conjunto de fatos que têm sido repetidamente confirmado por meio de observação e experimentação. "
Em suma, uma teoria é em si ainda não comprovada, então não é um direito , e como tal não pode ser usado como prova de qualquer outra coisa. Ele pode ser usado para apoiar uma outra teoria , como realmente está sendo feito no caso acima , em vez de o que é dado no título totalmente enganador " Teoria Quântica prova Consciência se desloca para outro Universo na morte. " Além disso pouco ponto , outros universos têm também ainda não foi provado existir. Há evidências, há muitas teorias , mas a falta de prova é mais um buraco no título oferecido.
Olhando mais de perto biocentrismo de Robert Lanza , só porque alguma idéia (r ) foi considerado um desafio para nossos ancestrais primitivos , e eles vieram a aceitá-lo , não tem influência alguma sobre emprestando credibilidade a qualquer idéia igualmente desafiador (r ) hoje. A idéia (r ) que o universo parece " aperfeiçoá-lo para a existência da vida" é simplesmente colocar a carroça na frente dos bois. Que a vida como a conhecemos parece intrinsecamente associados a certas funções do universo é muito mais fácil e racionalmente explicada pelo fato de que a vida evoluiu dentro desse construto. Essas formas de vida que sucederam são os únicos que se tornaram capazes de este nível de auto-exame , e sobreviver fez com que eles são as formas que funcionam melhor dentro dessa construção , os que se encaixam .
A incerteza deve ser encarado como uma limitação da nossa percepção , ao invés de controlar a nossa percepção do Universo, e vamos dizer que por causa do argumento de que a nossa consciência é que , de alguma forma influenciar o universo. Há uma enorme bocejo entre influência e controle .
Lanza parece apenas estar tentando um caminho tortuoso para oferecer uma outra versão do criacionismo e Design Inteligente , tendo um deus mítico fora da equação e colocar alguma outra forma lá. Se nossa consciência existia antes do universo físico, do que a nossa consciência , obviamente, não tem necessidade de uma forma física , uma forma que a toda observação coloca limitações significativas sobre essa consciência . Mas vamos apenas dizer que por uma questão de argumento que Lanza é perfeitamente correta. A consciência primordial, ou amálgama de consciências criou o universo para que ele / eles poderiam se limitar . A menos que ele está propondo que nós, seres humanos são de que para que a consciência , então o Universo se espalhou por toda a vida dele. Mesmo neste único planeta não podemos concordar em muitos aspectos fundamentais de como o Universo ( sendo criados simultaneamente por todas as nossas consciências ) funciona. Presumir que todas as outras vidas potencial lá fora, vai concordar entre si , e muito menos com o outro, ou nós, então eu tenho que perguntar: Quantos pontos de vista contraditórios estão lá fora, operando no universo criação e manutenção de nível? Onde estamos observando as leis que não são uniformes (daí as Leis nome) que representam essas consciências contradizendo ? Ou será que eles se anulam mutuamente ? No entanto, o universo continua a existir na face destas forças contraditórias , de que não há nenhuma evidência .
Bio- centrismo ? Absolutamente , mas não no sentido Lanza expressa . Bio- centrismo é nada mais do que a arrogância de pessoas que pensam que o Universo existe para os seus propósitos , em vez de que eles são apenas os que conseguiram sobreviver ( até agora) em um universo que existe dentro de uma estrutura que permite que a vida existir . Um equivalente moderno de reivindicar a Terra está no centro do Universo.

0 Comentários