Bíblia salva no Titanic será exposta em museu dos EUA

Bíblia salva no Titanic será exposta em museu dos EUAUm museu dedicado ao navio Titanic, que naufragou em 1912, está exibindo uma Bíblia resgatada no acidente. O Livro Sagrado ficará exposto até o final deste ano no Museu do Titanic que fica em Tennessee, sudeste dos Estados Unidos.
O Museu fez uma homenagem ao cristianismo por conta do dia 1º de maio que nos Estados Unidos é comemorado o Dia Nacional da Oração. Nessa homenagem eles incluíram a Bíblia que pertenceu a um reverendo britânico que estava dentro do Titanic.
O reverendo Robert J. Bateman saiu de Southampton, Inglaterra, rumo aos Estados Unidos, mas não sobreviveu ao naufrágio. Antes de morrer, porém, ele entregou a Bíblia para sua cunhada, Ada Ball, que foi salva através de um bote salva-vidas.
Ball conseguiu sobreviver ao acidente e chegou ao seu destino onde estava Emily Bateman, esposa do reverendo. De acordo com informações do próprio museu, o livro foi entregue a um médico, o Dr. Harry Upperman, por Ada Ball que estava prestes a morrer.
A história do reverendo inglês ajuda a contar um pouco sobre a embarcação. “Aqui estamos 102 anos depois [do naufrágio] e ainda somos capazes de exibir esta Bíblia, é um privilégio para nós”, disse o dono do Museu do Titanic, John Joslyn.
Antes de morrer o reverendo Bateman fundou a igreja People’s Tabernacle Church, em Knoxville na década de 1890, e depois se mudou para a Flórida onde ficou por pouco tempo, pois ele viajou para a Inglaterra e não retornou mais. Com informações Christian Post
Via gospel prime

0 Comentários