Campanha cristã usa citação de Hitler para promover educação infantil

Campanha cristã usa citação de Hitler para promover educação infantilCom sede em Alabama, um dos estados mais tradicionais dos Estados Unidos, o ministério cristão Life-Savers [Salva-Vidas] está envolvido em uma polêmica gigantesca. O motivo é sua escolha questionável de usar uma citação de Adolf Hitler para um outdoor que incentiva a educação infantil.
O material da campanha mostra um grupo de crianças sorridentes ao lado da frase: “Somente aquele que detém a juventude conquista o futuro”. A frase foi dita por Hitler em 1935, durante o famoso discurso na Reichsparteitag, visando incentivar os jovens a participar da Juventude Hitlerista.
Além disso, cita na parte de baixo do painel o versículo de Provérbios 22:6a: “Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando foi velha não se desviará dele”.
O site Raw Story chamou atenção para a mistura inusitada e gerou muito debate. De um lado, ateístas e outros críticos fazendo associações generalistas entre cristianismo e nazismo. De outro, cristãos envergonhados por verem o nome de Hitler ligado a uma instituição cristã.
James Anderegg, fundador da Life-Savers Ministries, desculpou-se publicamente, afirmando que nunca teve intenção de causar confusão. “Somos uma organização voltada para crianças e tínhamos boas intenções e nada mais que isso”, disse ele em comunicado à imprensa. Ele não soube explicar de quem foi a decisão de usar a frase infeliz.
Estranhamente, o nome do Life Savers sequer aparece na peça publicitária. Apenas depois de falar com os proprietários do outdoor, o site descobriu quem havia pago pelo anúncio.
Fundado em 1996, com sede no Alabama, o Life-Savers oferece material bíblico para educação, além de projetos com crianças de baixa renda, de acordo com seu website. A campanha do Life Savers foi abortada e, após o constrangimento, os outdoors com a frase foram retirados. Com informações Huffington Post.
Fonte gospel prime

0 Comentários