Hoje há mais mártires do que nos primeiros séculos da Igreja, diz papa

Hoje há mais mártires do que nos primeiros séculos da Igreja, diz papaAtaques contra cristãos em países como Síria e Iraque fazem o Papa Francisco ter uma certeza: há mais mártires cristãos nos dias de hoje do que nos primeiros séculos do cristianismo.
Foi isso que o líder da Igreja Católica afirmou ao jornalista Henrique Cymerman, correspondente da GloboNews em uma entrevista recente.
“Os cristãos perseguidos são uma preocupação que me toca como pastor”, disse o papa afirmando que é necessário tomar consciência desses desafios para poder acompanhar as comunidades cristãs perseguidas.
“Estou convencido de que a perseguição aos cristãos é mais forte do que a dos primeiros séculos da Igreja”, afirmou. “Hoje há mais mártires cristãos do que naquela época. E não me baseio em fantasias, e sim em números”, concluiu.
Vale lembrar que no início deste ano o ministério Portas Abertas divulgou que o número de cristãos mortos em 2013 foram o dobro do que foi registrado um ano antes.
Só na Síria foram 2.123 mortes e o total no mundo todo deve passar de 8.000, uma base somada diante de notícias divulgadas na mídia internacional.
Fonte gospel prime

0 Comentários