Presidentes palestino e israelense rezam pela paz com Papa Francisco

Presidentes palestino e israelense rezam pela paz com Papa FranciscoO papa Francisco, o presidente de Israel, Shimon Peres, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, estiveram reunidos neste domingo (8) no Vaticano onde oraram juntos pela paz.
O encontro aconteceu nos Jardins do Vaticano e foi iniciado com apresentação musical. O espaço não tem conotação religiosa sendo cercado por um gramado em forma triangular localizado entre a Casina Pio IV, sede da Academia Pontifícia de Ciências, e os Museus do Vaticano.
Ali o Papa recebeu Peres e Abbas que chegaram na Casa Santa Marta com cerca de 15 minutos de diferença. Antes de irem ao local da oração eles conversaram com Francisco por alguns instantes e depois se dirigiram até os Jardins.
O patriarca de Constantinopla, Bartolomeu, também estava presente no momento de oração onde cada um dos representantes das três religiões monoteístas – judeus, cristãos e muçulmanos – rezaram orações que tiveram temas pré-definidos: a “criação” que une a todos como irmãos, o “pedido de perdão” e finalmente a “invocação pela paz”. Os judeus rezaram em hebraico, os cristãos em inglês, árabe e italiano e os muçulmanos em árabe.
O encontro entre o líder da Igreja Católica e os presidentes de Israel e da Autoridade Palestina teve como objetivo o pedido pela paz, as mãos dadas depois da cerimônia simbolizaram esse desejo e em seguida os três líderes plantaram uma oliveira para marcar este acordo de paz entre as nações. Com informações G1.
fonte gospel prime

0 Comentários