Nigéria anuncia morte do líder do Boko Haram

Um combatente que se passa por ele nos vídeos também foi morto
Nigéria anuncia morte do líder do Boko HaramNigéria anuncia morte do líder do Boko Haram
O exército da Nigéria afirmou nesta quarta-feira (24) que o líder do grupo Boko Haram, Abubakar Shekau, foi morto. As autoridades nigerianas não explicaram, porém, como e quando isso aconteceu.
O Boko Haram é um grupo extremista islâmico que tenta criar um califado no noroeste da Nigéria. Para isso os terroristas mataram e expulsaram milhares de pessoas desde 2009.
Em abril deste ano uma ação do grupo gerou uma manifestação internacional quando os extremistas cercaram uma escola em Chibok e sequestraram mais de 200 meninas. Muitas conseguiram fugir, outras continuam desaparecidas.
A morte de Shekau já havia sido anunciada em duas oportunidades nos últimos anos, mas esta é a primeira vez que o exército nigeriano faz um anúncio oficial feito pelo porta-voz militar Chris Olukolade.
Um combatente islamita, chamado de Mohamed Bashir, também foi morto durante combates na cidade de Kondunga, em Borno, segundo informações de Olukolade.
“Bashir tem atuado ou aparecido em vídeos como se fosse o falecido Abubakar Shekau, o excêntrico personagem conhecido como líder do grupo Boko Haram”, disse o porta-voz. Com informações G1.

0 Comentários