Por que 666 é considerado o número da besta?

Porque na Bíblia (texto de João, no capítulo 13 do livro Apocalipse) ele é citado como o "número do monstro". O documento descreve uma besta-fera parecida com um dragão, com chifres de cordeiro, poderes maléficos e características violentas e ameaçadoras.
MUNDOESTRANHO-135-51-B-620
Segundo interpretações de estudiosos, o 666 seria o código secreto com que os cristãos do primeiro século poderiam identificar o Anticristo - um monstro humanizado que viria ao mundo para dominá-lo e tocar o terror. Sua chegada seria anunciada, de acordo com os escritos, com a abertura do sexto selo, o tocar da sexta trombeta e o derramamento da sexta taça. Ainda segundo especialistas em teologia, não dá para ter certeza de que o número original era 666 pois em manuscritos muito antigos do Apocalipse, ele aparecia como 616.
OUTRAS INTERPRETAÇÕES
- A profecia da besta menciona "um sinal na mão direita ou na testa", o que deu margem para associá-la a Hitler e ao gesto da saudação nazista.
- No livro de Zacarias, na Bíblia, há um trecho que diz que dois terços (2/3 é igual a 0,666...) dos habitantes da terra serão exterminados.

FONTES: Paulo Nogueira, professor do programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo; Pedro Lima Vasconcellos, professor do programa de pós-graduação em Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

1 Comentários

  1. Hum...Tudo o que envolva o Diabinho escita a minha curiosidade...

    P.S. Deixo aqui um link de um Blog que não era má ideia com quem pelo menos tentar emparceirar http://paranormalhoje.blogspot.pt/

    Cumprimentos...

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...