A misteriosa morte de Jeannie Saffin - terá sido um Jinn???

Aproximadamente as 16h de uma quarta-feira, no dia 15 de Setembro de 1982, Jeannie Saffin, de 62 anos explodiu em chamas enquanto estava sentada numa cadeira na cozinha de sua casa em Londres, na Inglaterra. Seu pai, Jack Saffin, de 82 anos estava sentado próximo a Jeannie e disse que viu um flash de luz pelo canto de seu, olho, virou-se para Jeannie para perguntar se ela tinha visto também.

Jack ficou estupefato ao ver sua filha em chamas, principalmente em sua boa e suas mãos. Jeannie não gritou tampouco se moveu. Ficou parada, enquanto seu corpo ardia em chamas, com as mãos no colo. O pai dela tentou apagar o fogo, no momento em que o enteado de Jack entrou na cozinha e viu Jeannie expelir chamas como se fosse um dragão.

Jeannie entrou em coma, e morreu oito dias depois. A polícia abriu uma investigação, mas a hipótese de assassinato foi descartada.
Não foi possível encontrar uma causa para a combustão de Jeannie. Não havia nenhum chamuscado ou sinal de queimadura em nenhuma parte da cozinha, a não ser no corpo de Jeanne.

Vários anos se passaram e sabe-se que Jeannie morreu de combustão humana espontânea, fenômeno ainda com causas desconhecidas pela Ciência.

 Jinn ou génio  (do latim genìus) é uma espécie de espírito que rege o destino de alguém ou de um lugar. O termo em grego para o mesmo conceito é daimon e pode ser empregado como um equivalente em português ao árabe "jinn | جن", uma vez que na mitologia árabe pré-islâmica e no Islão, um jinn (também "djinn", "djin" ou "djim") é um membro dos jinni (or "djinni"), uma raça de criaturas sobrenaturais.

Os "Jinn" não seriam necessariamente maus, poderiam ser bons ou pecadores, assim como os humanos. Portanto, os jinn e humanos seriam as únicas criações de Deus com livre arbítrio, enquanto anjos só poderiam seguir a vontade de Deus.A existência de uma personalidade sobrenatural malévola, que age para contrariar a vontade de um Deus "bom"
É dito que eles são feitos de ar e fogo e possuem a capacidade de assumir qualquer forma. Por isso, os jinni podem residir no ar, no fogo, sob a terra e em praticamente qualquer objecto inanimado concebível: pedras, lamparinas, garrafas vazias, árvores, ruínas, etc. Na hierarquia sobrenatural, os jinni, embora inferiores aos anjos caídos das hordas de Lúcifer, são obstante extremamente fortes e astuciosos. Eles possuem todas as necessidades físicas dos humanos, podendo até mesmo serem mortos, mas estão livres de quaisquer restrições físicas.
Apesar do descrédito que foram recebendo ao longo da história, de alguns diz-se que possuem uma disposição favorável em relação à humanidade, ajudando-a quando precisa de ajuda, ou mais provavelmente, quando isto é conveniente para os interesses do jinn. Na maioria dos casos citados na literatura e no folclore, contudo, eles se divertem em punir os seres humanos por quaisquer atos que considerem nocivos, e são assim responsabilizados por muitas moléstias e todos os tipos de acidentes.

0 Comentários