Pirâmide submarina descoberta próxima ao arquipélago dos Açores


piramide
Uma estrutura piramidal subaquática foi identificada em uma profundidade de 40 metros ao largo da costa da Ilha Terceira. A estrutura perfeitamente quadrada foi avistado por um dono de iate privado, Diocleciano Silva, durante uma viagem de lazer.
Estima-se que ela cerca de 60 metros de altura, a estrutura enigmática foi gravada através de tecnologia digital de GPS. "Tem uma forma perfeita de pirâmide e, aparentemente, orientado pelos pontos cardeais", disse Silva ao jornal local.
Mais recentemente, arqueólogos da Associação Português de Investigação Arqueológica (APIA) identificaram evidências arqueológicas na ilha do Pico, que apoia a crença de que a ocupação humana dos Açores, anterior à chegada do portugueses, por muitos milhares de anos.
piramide-ilha-terceira
A prova é composta por uma grande variedade de estruturas piramidais de rochas históricas, algumas delas com 13 metros de altura. As estruturas podem ter sido construídas de acordo com um plano orientado, alinhada com os solstícios de verão, que sugere que elas foram construídos com uma finalidade.
O arquipélago dos Açores foi descoberto pelos portugueses em torno de 1427. No ano passado, os arqueólogos afirmaram ter encontrado uma arte rupestre na ilha Terceira, que eles acreditam ter muitos milhares de anos.
Nos últimos três anos, uma variedade de antigos restos arqueológicos foram identificados em todas as nove ilhas do arquipélago dos Açores. Eles incluem uma epígrafe do tempo dos romanos, santuários cartagineses, arte em caverna e estruturas megalíticas


Leia mais em: http://arquivoufo.com.br/2013/10/01/piramide-submarina-descoberta-proxima-ao-arquipelago-dos-acores/

0 Comentários