SBB participa de homenagens ao Dia da Bíblia em três cidades

A data é comemora em 60 países e serve para incentivar a leitura da Palavra de Deus
SBB participa de homenagens ao Dia da Bíblia em três cidadesSBB participa de homenagens ao Dia da Bíblia em três cidades
Todo o segundo domingo do dezembro é comemorado o Dia da Bíblia, e para relembrar a data algumas Câmara Municipais brasileiras realizaram homenagens para destacar o valor que o Livro Sagrado tem para a sociedade.
No dia 27 de novembro a homenagem foi prestada pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre (RS), através de uma proposta apresentada pelo vereador Elizandro Sabino. Participou deste evento o secretário de Comunicação e Ação Social da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), Erní Seibert.
A SBB também foi convidada para participar da homenagem que será prestada à Bíblia no dia 10 de dezembro na Câmara de São Paulo, uma proposta da vereadora Patrícia Bezerra. Durante este dia a SBB irá apresentar a exposição “O Livro Mais Lido do Mundo” com peças que fazem parte do Museu da Bíblia.
Na capital paulista o evento começará às 19h30 e terá a presença de autoridades políticas e religiosas. “Esta homenagem nos alegra especialmente porque chama a atenção da sociedade para a importância deste livro, que, através dos séculos, tem disseminado uma mensagem de amor e compreensão entre as pessoas”, diz Rudi Zimmer, diretor da SBB que estará no evento.
No dia 12 de dezembro a homenagem ao Dia da Bíblia será feita pela Câmara Municipal de Sorocaba (SP) que também reunirá autoridades e lideranças religiosas. “Estamos muito felizes com essa homenagem, que destaca o Livro Sagrado e chama a atenção de sua importância para a sociedade”, diz Zimmer que também estará neste evento.

Sobre o Dia da Bíblia

Comemorado em mais de 60 países, o Dia da Bíblia é uma data que serve para incentivar a leitura da Palavra de Deus. A data permite que igreja e instituições religiosas realizem diversas atividades para que os fiéis leiam mais a Bíblia, incluindo jogos e gicanas.
A SBB oferece diversos materiais de divulgação para quem desejar comemorar a data e lança todos os anos temas para serem debatidos. Em 2014 o tema é “A Bíblia e a Família – Crianças e Idosos”. Para saber mais acesse o site www.diadabiblia.org.br.

0 Comentários