expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Seguidores

sábado, 25 de abril de 2015

Noruega registra chuva de minhocas em um fenômeno bizarro

Existem registos de chuvas um tanto esquisitas que aconteceram pelo mundo. Quer um exemplo? A chuva de peixes que, basicamente, acontece devido a ventos fortes ou tornados que viajam sobre as águas e são capazes de carregar com eles, além dos peixes, até mesmo sapos por vários quilômetros.
Agora, uma nova modalidade dessas “chuvas” esquisitas acaba de acontecer na Noruega: minhocas foram vistas caindo do céu. O fenômeno tem intrigado biólogos e meteorologistas, que têm buscado uma explicação para tal fato.
Segundo o site The Local, o professor de biologia Karstein Erstad presenciou o fenômeno enquanto estava esquiando pelas montanhas de Bergen. "Eu vi milhares de minhocas na superfície da neve. Quando eu olhei, elas pareciam estar mortas, mas quando eu as peguei na minha mão vi que estavam vivas", disse ele.
Registro das minhocas sobre a neve
A princípio, Karstein pensou que as minhocas talvez tivessem subido do solo para a superfície, mas depois percebeu que não era esse o caso. "Em muitos lugares, a espessura da neve era entre meio a um metro e eu acho que elas teriam problemas em rastejar até a parte de cima da neve gélida", contou o professor.
Desde que o relato do professor foi divulgado no canal de notícias NRK da Noruega, relatórios comprobatórios têm pipocado em de todo o sul da Noruega, sendo que outras observações do fenómeno foram registadas em Lindås e Suldal perto de Bergen, e em locais até mais distantes como Femunden na fronteira com a Suécia.
"As pessoas têm observado o mesmo fenómeno em muitos lugares na Noruega. É muito peculiar. Não sei se houve algumas condições meteorológicas especiais recentemente”, disse o professor, que encontrou relatos do fenómeno da chuva de minhocas que aconteceram na Suécia na década de 20.
"É um fenómeno muito raro. É difícil dizer quantas vezes isso acontece, mas ele só foi relatado pouquíssimas vezes", disse Erstad ao The Local. Apesar de algumas suposições, o evento das minhocas caindo do céu ainda continua sem uma explicação concreta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário...

Ciencia

Ciencia