expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Seguidores

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Homem entra em igreja e ataca imagem de Cristo em Mossoró

As imagens de segurança da catedral serão usadas para identificar o vândalo
Homem entra em igreja e ataca imagem de Cristo em MossoróHomem entra em igreja e ataca imagem de Cristo
Os casos de vandalismo contra imagens católicas estão se tornaram comuns e intrigando a comunidade cristã brasileira. Dessa vez o crime aconteceu dentro da Catedral de Santa Luzia, no centro de Mossoró (RN), quando um homem empunhando uma marreta golpeou uma imagem de Jesus.
O homem que ainda não foi identificado entrou na igreja na manhã do último sábado (16) e atacou a imagem que representa Cristo morto e sepultado na cripta logo após a crucificação.
Os golpes de marreta quebraram o vidro da cripta e deixou marcas na cabeça da imagem. Os fiéis que estavam na igreja conseguiram impedir que o homem destruísse toda a imagem, mas não conseguiram contê-lo.
“Tinham cinco, seis pessoas no máximo. Elas conseguiram impedir que ele causasse um estrago maior, mas não puderam segurar o homem”, disse o sargento Valdo Caetano, do 2º Batalhão da PM.
Agora a polícia vai investigar o autor do ato de vandalismo. “Pelas imagens das câmeras de segurança da igreja, vai ser possível identificá-lo. Agora estamos tentando encontrá-lo”.
Vale lembrar que o artigo 208 do código penal brasileiro torna crime vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso, quem for condenado por este crime pode ficar de um mês a um ano na cadeia, ou receber multa. Com informações G1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário...

Ciencia

Ciencia