A casa mais estranha de Portugal

Numa lista dos 50 edifícios mais estranhos por todo o mundo, uma casa entre quatro rochedos está em primeiro lugar. A casa mais estranha do mundo éportuguesa e pertence à família Rodrigues, que a mandou construir em 1972.
penedos serra flinstones
Num dia de primavera a família Rodrigues foi dar um passeio pela serra de Fafe e quando viram os quatro penedos, o pai de Vitor Rodrigues começou logo a idealizar uma casa.
Casa do Penedo surgiu assim nas montanhas entre Fafe e Celorico de Basto, neste momento a família utiliza-a nas férias e ao fim de semana, mas são muitos os turistas e curiosos que a rondam puxados pela curiosidade.
casa dos flinstones serra de fafe
Fonte: patricia.blogs.sapo.pt
O interior apresenta também um estilo rústico, onde a mobília, as escadas e os corrimões são feitos de troncos, o sofá é feito em betão e madeira de eucalipto e pesa 350 kg. No meio da serra, esta casa tem despertado a curiosidade de muitos turistas de todo o mundo, face a sua originalidade e beleza.
casa do penedo fafe neve
Casa do Penedo no inverno.
Ainda sem eletricidade, o que aquece o ambiente no inverno é uma lareira. Dizem até que é a verdadeira casa dos Flinstones!
Nos últimos anos, devido à notoriedade que recebeu através da internet, tem sofrido alguns atos de vandalismo. Ainda assim, a família Rodrigues tudo tem feito para manter a Casa do Penedo o mais operacional possível.
cada do penedo rochas serra
Na lista encontra-se ainda outro edifício português, a Casa da Música, no Porto.
Fontes: , RTP, TSF

Comentários

Mensagens populares