Pesquisa revela por que as pessoas abandonam a Igreja


"A igreja tomou uma posição política que discordavam" é um dos motivos do abandono.
Uma nova pesquisa revela que 31% da população adulta dos EUA, cerca de 65 milhões de pessoas, embora já tenham frequentado regularmente uma igreja, acabaram saindo. Este número é aproximadamente igual ao de pessoas que ainda pertencem a uma igreja local.
O estudo também constatou que mais de 10% dos adultos que frequentam igreja estão pensando em sair.
As cinco principais razões que as pessoas deram para justificar sua saída são:
– A igreja é muito crítica.
– A burocracia da igreja é ‘sufocante’.
– Não gostam do estilo da pregação (como palestra).
– A igreja não era o local onde se encontram com Deus.
– A igreja tomou uma posição política que discordavam.
A pesquisa foi conduzida pelo Dr. Josh Packard, diretor do Laboratório de Pesquisa Social da University of Northern Colorado, com a finalidade de compreender o tamanho, a composição e as motivações dos evangélicos.
As descobertas de Packard estão resumidas num relatório recém-lançado com o nome “Êxodo dos religiosos cansados”. Packard também escreveu sobre essas tendências em seu livro “Refugiados da Igreja: Sociólogos revelam por que as pessoas abandonam a igreja, mas não a fé”.
De acordo com a Packard, “As pessoas que estão deixando a igreja aos montes não são apenas cristãos que decidiram sair por capricho. Durante algum tempo estiveram envolvidos, inclusive em posições de liderança. Mas quando eles saem, seus relacionamentos se revelam difíceis de substituir “.Com informações de Charisma News

0 Comentários