Papa Francisco lança disco de rock

Será este, um Papa de Deus ou do capeta?

Trilha de rock progressivo traz trechos de discursos e canções de louvor .-dizem eles
Em sua visita aos Estados Unidos, o papa Francisco fez um discurso histórico diante das Nações Unidas e outro para o Congresso. A mídia tem dado ampla cobertura aos eventos, pois é a primeira vez que um pontífice faz tais coisas.
Uma das palavras-chave dos discursos foi “Acorde”. Concidentemente ou não, este é o título do disco que ele gravou.
Com data de lançamento anunciada para 27 de novembro, o álbum “Wake Up!” já está à venda no iTunes. Gravado pelos italianos Don Giulio Neroni e Tony Pagliuca, da banda Le Orme, foi aprovado pelo Vaticano. As gravações são trilhas no estilo rock progressivo mescladas a trechos de discursos do Papa em diversas línguas. A última delas é em português.
A primeira música divulgada chama-se “Wake Up! Go! Go! Forward!”.  A letra diz: “O Senhor fala da responsabilidade que Ele te dá / É o dever de sermos vigilantes / Não para permitir que as pressões, tentações e pecados acabem com nossa sensibilidade da beleza da santidade. Ninguém que dorme pode cantar, dançar e alegrar-se”.
Tony Pagliuca afirma que está honrado por poder ter composto as canções e que elas são uma maneira de levar a mensagem aos mais jovens.
Segundo a revista Rolling Stone, algumas faixas mostram o papa cantando músicas de louvor. Com informações de Rolling Stone

Comentários

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário...

Mensagens populares