Vídeo mostra fantasma de uma criança japonesa


Video muestra el legendario fantasma de un niño en una casa en Japón

Folclore japonês tem uma vasta tradição associada a todos os tipos de fantasmas, vampiros, monstros e goblins. Mas, certamente, fantasmas japoneses são os mais conhecidos para a sociedade japonesa, também conhecido popularmente como Yurei. As crenças tradicionais japonesas afirmam que todo ser humano tem uma alma chamada Reikon.

Após a morte,o Reikon deixa o corpo e entra em um estágio temporário onde espera que os vivos dediquem-se aos ritos finais e rituais funerários. Se os rituais são realizados correctamente o Reikon satisfeito, pode seguir e estar em paz, deixando o limbo espiritual e continuar a sua viagem para o além. Portanto, este tipo de Reikon torna um protector espiritual de sua família, juntamente com os espíritos de seus antepassados.

No entanto, se uma pessoa sofre uma morte traumática, ou rituais fúnebres não são executados correctamente, o Reikon torna-se um Yurei e causa problemas relacionados com a saúde mental de todos os membros da família. Yurei move pelo espaço temporário e fará tudo o possível para finalmente alcançar a paz na vida após a morte. Além disso, se o Yurei tem fortes laços emocionais com o mundo físico, você vai acabar se tornando um fantasma. E mais assustador é que esses fantasmas habitam a Terra, tentando encontrar o caminho para a vida após a morte.

E agora, um desses fantasmas do folclore japonês foi gravado em vídeo, flutuando dentro de uma casa.
Legendario fantasma Japón
O fantasma da criança no Japão

O incrível vídeo foi publicado no Facebook por um proprietário no Japão e mostra o que parece ser o fantasma de um menino flutuando perto de uma luz. Como você pode ver no vídeo, uma figura fantasmagórica flutuante do lado esquerdo das imagens aparecem e desaparecem antes de dobrar. Após alguns segundos, reaparece no lado direito da luz e parece flutuar acima dele, antes de desaparecer completamente.


O vídeo da alegada aparição fantasmagórica foi publicado  pelo proprietário, Ito Zheng Hao, que disse que era um Zashiki Warashi, um folclore japonês fantasmagórico. Embora o surgimento de um espírito assustar a maioria dos proprietários, inquilinos da casa disse que eles ficaram encantados com a sua presença na casa.

"Gravação em vídeo de um Zashiki Warashi", Ito escreveu Zheng Hao na descrição do vídeo. "Aqueles de vocês que assistir a esti vai ter sorte ... talvez."

Zashiki Warashi são fantasmas de crianças que vivem em grandes casas. Eles são fantasmas que realmente gostam de fazer piadas com seus colegas de casa. No entanto, qualquer um que consegue ver um Zashiki Warashi em casa pode ser considerado de sorte porque ele vai trazer grande riqueza para suas vidas.

Esses espíritos são geralmente crianças menores de cinco ou seis anos de idade, com cabelos curtos e faces vermelhas. Os fantasmas Zashiki Warashi são apenas as pessoas que não buscam vingança contra aqueles que o traíram. Em vez disso, esses fantasmas simplesmente agem como crianças rebeldes. Depois de ter decidido aparecer em uma casa particular, eles vão exigir a atenção de todos os membros da família como faria como qualquer criança de cinco ou seis anos.

No entanto, se você optar por ignorar o espírito, então as piadas se tornam jogos maus e perigosos, até que a sua presença é reconhecida. Apesar de sua natureza um tanto irritante, o Zashiki Warashi são considerados no folclore japonês como um sinal de fortuna capaz de trazer riquezas para aqueles que vivem em suas casas. Deve adotar uma família e cuidar de uma criança fantasma, eles serão recompensados ​​financeiramente.

Vídeo Ito Zheng Hao já conta com mais de 600.000 visualizações desde sua publicação no Facebook, e para muitos é uma prova irrefutável da existência de fantasmas na nossa realidade. Embora isso também signifique para os cépticos que poderia ser um novo truque publicitário, mas até agora ninguém reivindicou ser o criador do vídeo.

Você acha que isso é um fantasma em uma casa no Japão? Uma simples brincadeira? Ou um truque de marketing viral? Você decide.

                                        Assista o vídeo:

Comentários

Mensagens populares