expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Seguidores

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Abrigos Subterrâneos e Conselhos

O mundo está no limite, tanto economicamente quanto politico, enquanto muitas previsões estão acontecendo.Também e além de possíveis situações de terrorismo nuclear e anarquia, catástrofes naturais é mais uma das razões pela qual aconselhamos um abrigo subterrâneo, mas vejamos os prós e contras para os que estão a projectar um cantinho desses... Product gallery
"O Apocalipse de João está no fundo de nossas mentes, mas apenas como um sinal de que é tempo para se preparar"

Quando começamos a pesquisar sobre abrigos de emergência, o que nos vem à mente é aqueles “bunkers” subterrâneos. Afinal, onde quer que vejamos as pessoas apenas falam sobre este tipo de coisa como seguro de vida e protecção...Ate mesmo muitos governos e senhores da elite já tem desses Super Bunkers.




Não vamos discutir como construir o melhor abrigo, porém vamos ver alguns perigos de se confiar em um recuo subterrâneo tendo em conta que sirva para você projectar bem seu abrigo.


Inundações: Se as portas e paredes do seu abrigo não forem projectadas para serem à prova de água, em um cenário de catástrofe natural como tempestades ou até mesmo rompimentos de barragens e afins, você pode acabar com seu único ponto seguro inundado ou pior, morrendo afogado.

Humidade: Se seu abrigo não estiver os materiais devidos, após alguns meses poderá desenvolver mofo e começar a cair aos pedaços devido á humidade que virá do solo em volta. Então o seu abrigo deve ser bem isolado, também para a seguinte questão. 

Incêndios: Se seu abrigo ficar diretamente abaixo de sua casa você deve tomar cuidado especial com incêndios. Se o agressor em questão não conseguir entrar em seu abrigo e decidir incendiar a casa acima de você, provavelmente você fritará exactamente como se estivesse em um forno.


Fumo: Uma das técnicas mais usadas em guerras é a de “esfumaçar” os ocupantes de um abrigo para forçá-los a sair ou morrerem asfixiados. Se a sua porta não for selada e sua entrada de ar for descoberta, qualquer fogueira com folhas verdes e plástico pode acabar enchendo seu bunker de fumaça lhe obrigado a abandonar o local.

Corte de suprimentos: Algumas pessoas usam água canalizada directamente da rua ou dependem de encanamentos para conectar o seu Abrigo ao Reservatório de agua. O problema é que se os canos partirem ou entupirem, enferrujarem com o tempo (ou outros factores), você ficará sem acesso a esse bem essencial. Toda água e comida têm de estar no mesmo ambiente em que você está. 

Bloqueio da entrada: Há a possibilidade de que em cenário de crise algum objecto caia sobre a porta de entrada e impossibilite a saída dos ocupantes. Se seu bunker estiver abaixo de sua casa e esta desabar, você estará preso para sempre. Se estiver no quintal e uma árvore cair em cima, terá o mesmo destino…. e assim vai... então o melhor é instalar  sempre uma saída de emergência extra.

Propensão ao cerco: Agressores podem muito bem montar acampamento na porta de seu abrigo e esperar você sair implorando por comida ou água. É imprescindível que seus mantimentos sejam de longa duração o suficientes para que os agressores desistam.

O sigilo: Este serve para os outros tipos, mas vale salientar aqui. Como você vai explicar para o pedreiro ou construtores, para que quer um buraco no chão com paredes e tectos reforçados? A não ser que você construa o abrigo sozinho, terá de pensar na possibilidade de que em caso de crise o pedreiro ou outrem que rebocou as paredes etc. podem aparecer na frente do seu abrigo querendo entrar.

Enfim, devemos sempre ter todas as possibilidades em mente e outros pontos fracos de um abrigo subterrâneo. Eu pessoalmente acredito que é uma mais valia sim, possuir um bom bunker, mas aconselho a rever bem seu projecto…
Se observar na história humana, os castelos e bases de defesa militares sempre adoptaram locais mais altos, onde podiam ver tudo que está acontecendo a sua volta e ter a vantagem tácita se houver combate, mas hoje tudo e diferente ate mesmo as guerras.


E vocês, o que acham dos abrigos subterrâneos? Qual a visão que vocês possuem disso?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário...

Ciencia

Ciencia