Papa manda devolver doação por causa do "número da besta"


O governo argentino doou 16 milhões e 666 mil pesos à Fundação Scholas Occurrentes. Francisco deu ordem para devolver
Os responsáveis pela Fundação Scholas Occurrentes escreveram uma carta ao governo argentino a agradecer a doação de 16 milhões e 666 mil pesos (cerca de um milhão de euros), mas a recusá-la. Organização Internacional de Direito Pontifício, a fundação foi aprovada e apoiada pelo Papa Francisco em 2013, o qual ordenou agora a devolução do dinheiro.

Segundo o Vatican Insider, o Papa Francisco ficou muito surpreendido ao saber da quantia milionária que havia sido doada pelo governo de Mauricio Macri quando a Argentina passa por uma crise económica de grandes dimensões. Além disso, o valor exato em pesos (16,666,000), com o número da besta, terá sido visto pelo chefe da igreja católica como uma piada de mau gosto. Assim, o papa mandou os responsáveis da Fundação Scholas Occurrentes recusar a doação. Estes obedeceram, mas não ficaram nada satisfeitos, regista a mesma publicação.

José María del Corral e Enrique Palmeyro escreveram uma carta a informar o governo argentino da decisão de suspender o donativo que este havia feito a seu pedido, mas dizem que "há quem pretenda desvirtuar este gesto institucional" a favor da fundação "com o objetivo de gerar confusão e divisão entre os argentinos".

O chefe de gabinete do presidente Macri acusou a receção da carta e reafirmou o compromisso de continuar a apoiar a fundação, que se dedica à promoção da educação, da paz e da cultura entre os jovens.

Comentários

  1. Bobos o verdadeiro numero da Besta não é 666

    ResponderEliminar
  2. Nossas publicações tem sempre uma origem ou um ponto de verdade... por isso não ofendamos quem cá vem ou faz as postagens... agradecido

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário...

Mensagens populares