OUIJA

Bem, eu decidi sair um pouco da área anti- illuminati e criar um novo tópico/etiqueta ... OUIJA 
Então rever todos os títulos do Blog sobre o tema e juntar tudo no mesmo tópico, espero que vocês gostem...
Resultado de imagem para OUIJA

Antes de começar a falar no do tema em geral, gostaria de explicar/ partilhar algumas coisas sobre mim;
ok eu cresci numa ilha que não vou referir qual, mas só por si esse lugar é muito místico e desde muito cedo, meus familiares mais chegados optaram por me ensinar coisas sobre Ocultismo, esoterismo e ou metafisica/paranormal, óbvio até aos meus 16 anos eu era muito leigo na matéria, mas em relação a outros jovens da minha idade, eu estava bem avançado nessas áreas.
Desde meu Pai que foi um estudante auto ditada nessas matérias até meus avó materna, sempre teve alguém que no fim acabava por me explicar e relatar coisas que me esclareceram imenso. A partir de um certo momento da minha vida também fui e entrei de cabeça nessas vastas áreas e temas, lendo muito e adquirindo muito mais conhecimento, hoje com mais de 1000 livros lidos, 2*Nível de Reiky, sei deitar taro, usar pêndulo,  entre outras coisas... o conhecimento ficou agora que pus tudo de lado....
A minha ideia é ajudar  e eclarecer as pessoas a sobre a verdade nestes temas como o de hoje...Fim ao cabo, foi o que me tornou  em um Blogger ... e quero agradecer imenso aos meus seguidores e inscritos e também pedir desculpa se nos ultimo 3 anos houveram vezes em  que o Blog PORTUGAL MISTERIOSO parou, mas a vida de um Ser humano tem altos e baixos, a minha não é diferente.. AGRADECIDO PESSOAL

Imagem relacionada

Quanto ao tema  OUIJA.... Uiiii!!! Exiztem tantas pessoas mal informadas e no Youtube ainda pior, as baboseiras que vi recentemente, principalmente de Youtubers Brasileiros, pessoal mal informado que pega nessas tábuas sem saber o que estão fazendo e depois se dão mal, a pergunta que eu penso que muitos de vos deve estar a fazer é: "então o que é realmente e de verdade o OUIJA??"
Eu irei explicar a minha á luz do meu conhecimento e  ideologia o que realmente é, se vocês acharem que não esta certo ou esta mal comentem... abraço

Primeiro veja esse apanhado de 8 que acabou mal  :



Tabuleiro Ouija ou Tábua Ouija, criado para ser usada como método de necromancia, pode ser feito em qualquer superfície plana com letras, números ou outros símbolos, com um indicador de madeira em que se coloca os dedos indicadores, utilizado supostamente para comunicação com espíritos.
Os participantes colocam os dedos sobre o indicador que então se move pelo tabuleiro para responder perguntas e enviar mensagens. Na verdade, há um jogo de tabuleiro registado no Departamento de Comércio estadunidense com o nome de Ouija, mas a designação passou a servir a qualquer tabuleiro que se utiliza da mesma forma e para o mesmo fim.
SurpresaEm Portugal, há uma variante conhecida como o Jogo do copo ou o jogo da moeda, em que um copo faz as vezes do indicador para as respostas. Existem também apoios para a utilização de lápis durante as sessões, mas esses seriam um pouco diferentes. 
A variante com uma moeda era muito usado também como indicador, muitos estudantes utilizavam este método no meu tempo de escola  onde assisti muito a isso  e a moeda era posta sobre uma folha de papel com letras e números ...

Origem

O princípio em que se baseia o tabuleiro Ouija ficou conhecido depois de 1848, ano em que duas irmãs norte-americanas, Kate e Margaret Fox, supostamente contactaram um vendedor que havia morrido anos antes, assim espalhando uma febre espiritualista pelos Estados Unidos e Europa. Há também indícios de que o princípio teria sido aperfeiçoado por um espiritualista por volta de 1853, chamado M. Planchette, que teria inventado o indicador de madeira que é utilizado até hoje.
Allan Kardec, em seu O Livro dos Médiuns, afirma que o movimento das mesas falantes era causado por espíritos de pessoas mortas isto em 1850, então no meu ver essas mesas com marcas do alfabeto já existiam antes das irmas Fox na Europa.
Em Portugal supõe-se que possa ter começado aparecer em 1920 ou  1930 com os primeiros espíritas em Braga... 

Explicação espirita

Alguns espiritualistas  acreditam que é possível fazer contacto real com o mundo dos mortos, argumentam que vendar os olhos dos participantes da mesa prejudica suas supostas capacidades mediúnicas. A ideia que fundamenta o argumento é que o espírito utilizaria os sentidos do participante durante as sessões. A maioria dos adeptos dessa teoria acredita que o tabuleiro não tem poder em si mesmo, servindo apenas como ferramenta para o médium se comunicar com o mundo dos espíritos.

pigors1

Críticas

SurpresaAlém das tradicionais críticas dos cépticos, o tabuleiro Ouija também é criticado entre os espiritualistas. O famoso Edgar Cayce declarou-os perigosos. Críticos avisam que maus espíritos poderiam enganar os participantes e possuí-los espiritualmente.
No meio especializado, há diversos avisos contra o uso do tabuleiro por pessoas ignorantes na matéria. Há também notícias de tablóides relatando casos de suposta possessão demoníaca na decorrência de sessões envolvendo espíritos malignos.
A Igreja Católica é crítica com o tabuleiro e com a brincadeira do copo, assim como as experiências de seus fiéis na busca pelo contacto com os mortos, em geral. A recomendação dos padres é que os fiéis se mantenham distantes de participações nesse tipo de eventos .
Da mesma forma, Igrejas Evangélicas costumam acusar essas práticas como "brincadeiras com demônios" .
A doutrina espírita orienta n'O Livro dos Médiuns que estas práticas devem ser evitadas uma vez que, normalmente, são utilizadas para curiosidades em geral e perguntas vãs, longe da seriedade exigida no intercâmbio com a espiritualidade benfeitora, e, dessa forma, é mais provável a presença de espíritos levianos e malignos, sem nenhum interesse com a verdade e com a dignidade (Demónios), do que com espíritos bons e esclarecidos comprometidos com a divulgação das propostas morais e éticas da Vida.

Observações

O tabuleiro não necessita propriamente de ter um formato rectangular, muitos tabuleiros de Ouija são em formato circular como mesas usadas outrora. Em vez do ponteiro, pode utilizar uma moeda, um copo de vidro, sendo este último não aconselhável devido ao facto do espírito poder vingar-se utilizando o copo, precisamente por este ser de vidro.

A minha opinião

O Ouija é um portal para outra dimensão em que a pessoa que usa concorda em abrir essa porta, em transmitir essa energia para abrir essa porta, que pode passar milhares de seres para a casa ou local onde essa evocação é feita, dificilmente você conseguirá fechar a porta e mandar todos esses seres de volta, quando você chama por alguém nunca sabe realmente o que vem... quem utiliza deve saber o Ouija é um jogo com fogo, automaticamente a sua casa se transforma em uma parodia paranormal, esses seres apegam-se aos participantes podendo mesmo fazer mal ou possui-los, Ouija o nome significa SIM ou SIM - estranho não acha?
Saber usar, basicamente seria saber abrir e fechar essa porta astral, mas todos os que entram em nossa dimensão tem de ser mandados embora e esse é o problema... 


Analise algumas das recomendações 

Nunca jogue sozinho, são necessários 2 ou mais jogadores para cada sessão.
Nunca deixe que os espíritos levem o ponteiro para as extremidades do tabuleiro, ou haverá uma possessão (esqueceram no caso do copo, caso parta também pode haver possessão)...
Não faça do ritual uma rotina, os espíritos costumam cativar a pessoa a ponto do contacto virar um vício.
10- Os espíritos através do tabuleiro tentarão ganhar sua confiança á  base de mentiras, um demónio tentará fingir ser bom.
Antes de sair ou entrar na sessão peça licença ou autorização do espírito, caso contrário você estará sujeito à possessão.
Se o ponteiro utilizado for de vidro, limpe-o bem após cada sessão, de forma que nenhum espírito possa entrar ali.
Nunca deixe o ponteiro sozinho sobre a tábua se não estiver a utilizando. Se o espírito levá-lo para fora do tabuleiro, estará liberto.
Às vezes maus espíritos pedirão às garotas para fazerem gestos ou executarem acções obscenas. Ignore-os. Os demais participantes jamais devem rir ou irritar-se nestas situações.

ATENÇÃO 

Algumas das regras de utilização não são bem aceites por mim ...e gostaria de chamar atenção para coisas que as pessoas fazem errado.
Em primeiro lugar não deveriam nem pegar no Ouija, mas para quem o usa deve fazê-lo em cima de uma mesa de modo a que o corpo esteja relaxado e sem cruzar as pernas.
Nunca retirar as mãos do indicador sem autorização para o abandono do "jogo", nunca em caso algum deve virar o tabuleiro, isso libertaria os demónios em sua casa, usar círculos de sal em seu redor só fará  os demónios incorporar  seu corpo, pois ele usa do tabuleiro e vossa energia para entrar no local ou seja vocês ficariam presos dentro do circulo com essa entidade.
Em casos extremos chame um padre a casa ou algum entendido e queime a tábua tendo a certeza de que vira realmente cinza... ( a historia de baptizar com agua benta e de partir em 7 são tretas).Pode mesmo a ficar com seres espirituais colados a si.

SurpresaNOTA: Tenha cuidado!! O nosso Blog Portugal misterioso, apenas libera informação, não incita á pratica do mesmo.... e se você for de maior idade tome atenção ao seus filhos e ao que eles podem andar a fazer em oculto.


Andriel  Avarez 

1 Comentários

  1. Apesar de já ter comentado uma das publicações, sobre este tema, eu irei fazê-lo novamente, devido a este ser mais recente e, com a máxima certeza, facilmente visto pelo público-alvo português.

    Como já tinha escrito, e volto a repetir, não estou aqui a julgar ninguém. Muito pelo contrário. Quero apenas dar o meu apoio a este Blog, tipicamente português, dando a minha honesta opinião e ajuda, no que for necessário.

    Neste caso quero dar grande ênfase aos avisos de Emanuel.
    O Ouija não é, nunca foi, nem nunca será um "jogo", como dizem ser mas sim uma prática das artes ocultas. Não me perguntem o porquê deste material ser vendido em lojas infantis, como brinquedos, porque eu não consigo responder a isso. Apenas digo que quem teve essa iniciativa foi alguém de grandes más intenções que tem por objetivo promover o mal das pessoas.

    Isto tudo para referir que, se vocês têm amor à vossa vida e se desejam um bom futuro para vocês mesmos, por favor, não se aventurem nesta desconhecido mundo.
    Eu, apesar de Bruxo, estou estritamente proibido de o praticar devido ao perigo eminente e com isso aconselho que todos façam o mesmo.

    Eu compreendo o vosso interesse. Até eu, pessoalmente, tenho um certo interesse em realizar tal ação, mas não arriscaria a minha vida por este capricho.

    Espero que tomem máxima atenção a este caso e façam a escolha acertada.

    Lembrem-se que as vossas ações presentes, terão sempre futuros resultados.

    Com vocês
    RICHARD MOON

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...