Pintura com Jesus Cristo e Hitler na mesma cena e gera polêmica



Para o religioso, a pintura do ano de 1939 não é uma homenagem ao Füerer, mas, sim, a representação da força de Jesus
Um quadro tem gerado polêmica na cidade Baviera (norte da Alemanha), por mostrar uma cena na qual Jesus Cristo está próximo a Hitler. A figura está exposta na igreja Christus.
Alguns cristãos têm considerado a figura como algo inaceitável, segundo o site internacional Daily Mail.
Porém o pastor Martin Goelkel entende que a imagem não apresenta qualquer heresia e sim uma exposição da arrogância e até mesmo da fragilidade de Hitler perante Jesus.
"Isso não é homenagem Hitler, ao meu ver. Encontramos [na pintura] pessoas que pedem algo de Cristo, há alguém de joelhos diante dEle. Deus resiste aos soberbos, mas aos humildes dá a Sua graça. Hitler, no entanto, está imperiosamente ao lado, sozinho, usando botas, seu manto de alguma forma militarista. Altivo e arrogante. Ele parece um coelho antes do abate. Ele é um homem no limite, um estranho", disse.
Muitos chegaram a chamar a igreja de "templo nazista", mas o pastor explicou que não há qualquer intenção de apoiar tal ideologia.
"Algumas pessoas têm chamado este lugar de nazista ao longo dos anos, mas isto não é verdade", disse ele.
Quando questionado se já teve algum problema em suas pregações, levantado em razão do quadro, o pastor afirmou que não, porque a mensagem do quadro seria clara.
"Nem um pouco. Jesus é o vencedor. Esta é a mensagem", destacou.
Com informações do Daily Mail

Comentários

Mensagens populares