Avião russo andou a sobrevoar parte da zona ardida do pinhal litoral

Se alguém ainda tem duvidas de que os nosso políticos são corruptos e que Portugal vai ser afundado por essa gentalha, então esta noticia deve deixar a pulga atrás da orelha.
Não é de hoje que tem acontecido coisas estranhas ou por outras palavras, mal explicadas envolvendo varias entidades de "N" estatutos... governamentais, militares e por ai vai.
Quer exemplos?? Fonix... ok, então desde armamento desaparecendo de paióis militares, fogos que queimaram hectares específicos no país, leis que nem lembra ao diabo, que obriga o pobre a pagar até o sal na comida, agua etc. coisas que deveriam ser de borla, existem outras mais antigas sem lógica nenhuma, a nossa policia que tem de pagar para trabalhar ... entre aspas enfim.


A noticia diz:
 Aparelho voou por cima de Coimbra, Leiria e Fátima, antes de seguir em direcção a Santarém.

Elementos de um grupo de spotters - pessoas que observam aviões como passatempo - identificaram, ontem à tarde, um avião russo a voar a baixa altitude por cima da área litoral, em especial Coimbra, Leiria e Fátima, e parte da zona afectada pelos incêndios de domingo e segunda-feira, que resultaram na destruição de 86% da área do Pinhal de Leiria/Pinhal do Rei (dados actualizados pela Câmara da Marinha Grande, município onde se localiza a totalidade desta zona protegida sob alçada do Estado).

"Alguém sabe por razão anda um avião russo a baixa altitude no nosso espaço aéreo a fazer 'S'?", lançou para a rede social Facebook o spotter Rui Domingues, pouco depois de este ter sobrevoado a zona da Bajouca (Leiria), pelas 17 horas. 


Outros elementos desta rede social, que também se aperceberam da presença do aparelho russo, referem que "será um avião que está a voar de acordo com o protocolo Open Sky assinado por 34 países que permite que aviões desarmados de um país voem - com a devida autorização - sobre os seus territórios, para promover a abertura e transparência das Forças Armadas."

Aparentemente, estes voos são bastante comuns e acordados entre o governos dos países participantes que assim, mostram as suas instalações militares, e, neste caso, as bases aéreas da região.
Sabia que um avião russo andou a sobrevoar parte da zona ardida do pinhal litoral?
Da próxima vez, que vir um avião russo a sobrevoar a zona litoral (onde se encontram várias bases portuguesas), já sabe a razão.

0 Comentários