Concerto de rock em igreja gera revolta

Minha Santa ignorância ou Santa hipocrisia??
Tanta capela e templo espalhados por Portugal completamente á "Deus de ará"... e o povo se preocupa com uma banda tocando em uma igreja...

Então a noticia:
“Woodstock na igreja”, é um dos inúmeros comentários dos paroquianos nas redes sociais. A polémica já originou comunicado da diocese de Santarém a dizer que não sabia do assunto. Já o padre de Cem Soldos desvaloriza o facto dos paroquianos estarem chocados.

A Igreja de São Sebastião, em Cem Soldos, Tomar, acolheu um concerto de rock no âmbito do Festival Bons Sons e está a causar polémica, sobretudo junto dos fiéis da paróquia.
Tomar: concerto de rock em igreja gera onda de revolta entre os fiéis
A revolta começou quando o vídeo do concerto foi difundido nas redes sociais , deixando os fiéis indignados. As imagens mostram o espetáculo do músico Afonso Dorido, a tocar guitarra elétrica num palco, situado no altar e a sua audiência a bater palmas.
“Que horror… Mas o que é que está a dar aos padres? Está tudo louco? Que coisa é esta? E ninguém fez nada?”, lê-se num dos comentários no Facebook, que descreve o concerto como tendo sido um “Woodstock na igreja”.
“A paróquia de S. Sebastião em Cem Soldos (Tomar) foi palco de um concerto nada condizente com a sacralidade de uma igreja”, lê-se na publicação que se fez acompanhar pelo vídeo do espetáculo.
“Podem ter a certeza que se eu visse uma palhaçada destas dentro da Casa de Deus teriam que se ver comigo, porque não deixaria esta palhaçada continuar”, lê-se noutro dos comentários. “Mau gosto infinito e real vergonha”, escreveu ainda outro paroquiano.

As inúmeras críticas ao evento no interior da igreja levou a diocese de Santarém a emitir um comunicado, no qual esclarece que o bispo não teve “conhecimento prévio” do uso da igreja para espetáculos da edição deste ano do festival. “Este ano, o concerto de música (…), provocou várias observações de escândalo que chegaram de várias partes do país e do estrangeiro”, refere a nota da diocese, também publicada no Facebook.
Tomar: concerto de rock em igreja gera onda de revolta entre os fiéis
No comunicado, a diocese de Santarém também se refere ao comportamento do público .”Além do tipo de música permitido nas igrejas, é preciso que não se desvirtue um ambiente propício à oração pessoal e comunitária, ao silêncio e ao cultivo da dimensão espiritual. Por isso, nos concertos, ouvintes e executantes devem, nos seus comportamentos e apresentação, respeitar o caráter sagrado do lugar”, lê-se.
Ao jornal I, o padre Luís Martinho, responsável pela paróquia, afirmou ter dado autorização para a utilização da igreja por parte da organização do Festival Bons Sons deste ano, como em edições anteriores. “E tem corrido tudo bem. É uma polémica em torno de um único concerto numa lista de muitos outros”, desvalorizou e admitiu que não informou “oficialmente” a diocese

0 Comentários