Museu Nacional do Brasil Ardeu...

Que merda está acontecendo no Brasil?

Ontem soube-se através das Noticias que o Museu Nacional do Brasil fora consumido pelo fogo, prédio com mais de 200 anos e mais de 20 milhões de peças reduzidas a cinzas sobrando apenas  paredes...Triste vislumbre de destruição de um pilhar histórico de uma nação...
Brasil agora estás de LUTO não chega?


A desgraça naquele país que outrora fora de domínio Português e capital de Portugal, hoje rendido á escumalha Illuminati/Maçónica, não pára. A escoria amiga do alheio é dominante na politica daquele país, que fora colonizado por Portugal a 1 de Maio de 1500 segundo os manuscritos.
Muitos Portugueses devem estar dando voltas na tumba, pelos feitos dos senhores regentes actuais daquela patria.. Oh! Pero Vaz de Caminha, tu que tanto presavas pelos povos indisnas do Brasil.
Oh! Perdo alvares de Cabral! Que descobriste tão belas terras além mar... Oh! Tomé de Sousa, tu que edificaste e protegeste o Brasil dos Franceses... Oh! Dom Pedro I e imperador D.Pedro II que gritastes por a independência do Brasil e abolimento de escravos dessa terra...e muitos outros que Deus os tenham em descanso, tanto peno por vossos esforços, hoje visto em vão.

Informação
O Antigo palácio serviu de residência à família real portuguesa de 1808 a 1821, abrigou a família imperial brasileira de 1822 a 1889 e sediou a primeira Assembleia Constituinte Republicana de 1889 a 1891, antes de ser destinado ao uso do museu, em 1892. O edifício foi tombado pelo Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) desde 1938.
Fundado por Dom João VI em 6 de junho de 1818 sob a denominação de Museu Real, o museu foi inicialmente instalado no Campo de Santana, reunindo o acervo legado da antiga Casa de História Natural, popularmente chamada "Casa dos Pássaros", criada em 1784 pelo Vice-Rei Dom Luís de Vasconcelos e Sousa, além de outras colecções de mineralogia e zoologia. A criação do museu visava atender aos interesses de promoção do progresso sócio-económico do país através da difusão da educação, da cultura e da ciência. Ainda no século XIX, notabilizou-se como o mais importante museu do seu género na América do Sul. Foi incorporado à Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1946.
O Museu Nacional abrigava um vasto acervo com mais de 20 milhões de itens, englobando alguns dos mais relevantes registos da memória brasileira no campo das ciências naturais e antropológicas, bem como amplos e diversificados conjuntos de itens provenientes de diversas regiões do planeta, ou produzidos por povos e civilizações antigas. Formado ao longo de mais de dois séculos por meio de colectas, escavações, permutas, aquisições e doações, o acervo é subdividido em colecções de geologia, paleontologia, botânica, zoologia, antropologia biológica, arqueologia e etnologia. É a principal base para as pesquisas realizada pelos departamentos académicos do museu — que desenvolve actividades em todas as regiões do país e em outras partes do mundo, incluindo o continente antárctico. Possui uma das maiores bibliotecas especializadas em ciências naturais do Brasil, com mais de 470.000 volumes e 2.400 obras raras.

Continuando, eu como espectador de um amontoado de vigarices neste país... opressão, profanação da liberdade de expressão, falta de dialogo. ignorância embutida, lavagem cerebral completamente extremistas para com o povo desta nação, acredito piamente que este "acidente" fora prepositivo.
Assim destruindo uma vez mais as bases do que outrora fora uma Grande Nação.
Até quando tu, ó Brasil vais aguentar? Até dês famoso grito?
-"Independência ou Morte."

PS: Dedicado Laryssa Notelo

2 Comentários

  1. Infelizmente grande parte do meu povo está afundado na ignorância promovida durante décadas por esse governo imundo que se importa apenas com o poder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade virão os políticos interesseiros dizer que estão de luto etc.... ou seja fazer o papel de bonzinhos, quando se sabe que nunca fizeram nada pela conservação dos museus com factor historico, mas ajudaram outros que nada interessa para o povo ...
      Quem está de luto na verdade são pessoas cientes e despertas, neste momento é que Portugal deveria pedir contas aos senhores actuais do Brasil pelas acções cometidas, pois esses artefactos também eram historia portuguesa ... enfim, mas é a merda que temos no poder..

      Eliminar

Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...