Criam calculadora que previu um encontro terrível entre vampiros e humanos

Foto: Referência

Um físico polaco desenvolveu uma calculadora de Apocalipse vampírico, que calcula o tempo que levaria para o extermínio humano em caso de invasão. Isso foi relatado pela mídia RT em seu portal da web.
Esta calculadora on-line peculiar é baseada em modelos matemáticos e foi desenvolvida por Dominik Czernia , do Instituto de Física Nuclear em Cracóvia (Polônia) . Para este projeto "Comecei encontrando um estudo interessante sobre vampiros, onde os autores sugerem sutilmente sua existência com base em dados da vida real", disse Czernia ao portal ScienceAlert.
"Isso chamou minha atenção e eu decidi provar isso cientificamente com o conhecido modelo matemático de presa-predador baseado na teoria dos jogos", acrescentou. Este modelo estabelece um cenário hipotético em que existem apenas duas espécies, em que uma é predatória da outra.
A calculadora do físico polaco sugere vários cenários, nos quais você pode escolher o tipo e a quantidade de vampiros, o tamanho da população humana e, se houver, um caçador de vampiros. Embora em nenhum dos cenários o fim seja encorajador para os seres humanos, o tempo de extermínio varia de acordo com os parâmetros escolhidos.
"Eu tive que dar um significado aos números brutos para construir um ambiente de Apocalipse vampírico", e a calculadora "combina duas coisas que acho fascinantes: ficção e ciência", disse Czernia.

0 Comentários